Substituição na Câmara Municipal de Manaus. Assume o democrático vereador Caio André no lugar de David REI´s.

0
210

Em disputa voto a voto Vereador Caio André foi eleito na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Manaus que vai comandar o parlamento municipal nos anos de 2023 e 2024.

E apesar do desfecho ter ocorrido em dezembro, mais precisamente neste dia 05, a disputa pela presidência da CMM já vinha sendo cobiçada e disfarçadamente disputada pelos grupos que hoje comandam o Amazonas:  De um lado o grupo do Prefeito David Almeida e do outro o do Governador Wilson Lima.   Tudo conjectura, pois ambos, Prefeito de Manaus e Governador do Amazonas, se declararam fora dessa disputa.

Mas a leitura dos fatos fala por si. Assim que David Almeida sinalizou a possibilidade de mudar as regras do jogo para reeleger David Reis, em uma jogada que estava parecendo um pedido de desculpas por ter escanteado Sabá Reis na indicação pela vice governadoria, diversos vereadores acenderam o sinal de alerta e passaram a filosofar sobre a reeleição do filho de Sabá. Caso obtivesse êxito na tentativa de mudança da Loman (Lei Orgânica do Munícipio), com a eleição do REIS , David Almeida estaria DENTRO do Governo com Tadeu Souza e sentado ao lado direito do comando da CMM. Tal possibilidade não foi admitida pela maioria dos legisladores municipais que se uniram para elegerem seu proprio candidato.   Com a renuncia ao cargo de lider de MArcelo Serafim, Caio André Pinheiro de Oliveira, que em sem primeiro mandato já fez parte da diretoria e da comissão mais importante da casa, assumiu a braçadeira de capitão e lançou candidatura.

Somando-se a isso, a peculiar maneira administrativa do atual presidente David Reis, serviu como o ingrediente que dá liga à construções, nesse caso, coletiva. E como em um enredo de filme sequencial, se repete, mais uma vez, a frase do astro do esporte mundial Michael Jordan.

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”.

 

Ponto pra Democracia e pro equilíbrio das forças políticas amazonenses.

A vitória veio com menos votos de diferença do que o que se esperava. Alguns que votaram em Elan já haviam declarado voto em Caio.

Espera-se que o grupo de Elan Alencar, não deixe o parlamento para protestar em frente a algum quartel.
O jogo se joga em campo, em quadra, em mesa  e até mesmo em tabuleiro.

————————
Caio teve 22 votos contra 19 de Alan Alencar

Caio André toma posse no próximo dia primeiro de janeiro e na disputa venceu Elan Alencar,  candidato do prefeito Davi Almeida.
O presidente eleito Caio André é do PSC , partido ao qual o Governador Wilson Lima era filiado até o inicio desse ano.

A nova mesa diretora será composta por :
Caio André Presidente
1ª vice-presidente Yomara Lins.
2º vice-presidente Everton Assis
3º vice-presidente Lissandro Breval

Secretario Geral João Carlos.
1ª vice secretário geral Glória Carrate
2º vice Secretario Geral Jaildo Oliveira
3º vice secretário geral Ivo Neto

Ouvidor Capitão Carpê
Corregedor Rosivaldo Cordovil

——————–
Quem votou em Caio André
Caio André , Alan Campelo, Amon Madel,Glória Carrate,  Daniel Vasconcelos, Diego Afonso, Elisandro Bessa, Everton Assis, Capitão Carpê, Ivo Neto,  Jaildo dos Rodoviários,  João Carlos, Lissandro Breval,  Márcio Tavares, Marcelo Serafim,  Professora Jaqueline, Raiff Matos, Rodrigo Guedes,  Rosivaldo Cordovil,  Taísa Lípi, Willian Alemão e Yomara Lins, totalizando 22 votos, dos 24 previstos.

Quem votou em Alan Alencar
Vereador Peixoto
Sassá da construção civil
David Reis
Johnny Carvalho
Eduardo Alfaia
Elan Alencar
Vereador François
Gilmar Nascimento
Jander Lobato
Kennedy Marques
Joelson Silva
Luiz Mitoso
Eduardo Assis
Marcelo Alexandre
Vereador Raulzinho
Rosinaldo Bual
Professor Samuel
Wallace Oliveira
Vanderlei Monteiro
19 votos


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui