Soltar fogos de artifício é crime. Eles são nocivos aos animais, crianças e meio ambiente.
Qualquer cidadão politico ou religioso poderá responder processo crime através de ação publica ao usar fogos de artifícios em comemorações, seja ela qual for.
Aviso aos cidadãos e políticos fogueteiros, na insistência nesta pratica cruel e mortal, qualquer cidadão deverá entrar com processo crime contra quaisquer pessoas, independentemente de sua posição hierárquica na sociedade, poderá chamar a polícia a qualquer hora do dia ou da noite, para notificar os infratores, não é necessário fotos ou gravação, basta (1) testemunha, fotos e filmagens também serão aceitas se houver.
Entenda quão perigosos e invasivos são os fogos de artifício:
– Para o ser humano:
Causam estresse nas crianças e nos autistas, incomodam quem está dormindo e doentes nos hospitais. Risco de queimadura de mão e nos olhos, inclusive com perda de visão, amputamento de membros e problemas auditivos gerados pelos estampidos. Podem causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento.
Muitas crianças com autismo têm ‘ouvidos’ supersensíveis a ruídos e experiência de reações intensificadas a pressões súbitas, estalos ou estouros, especialmente fogos de artifício. Quem tem TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) têm dificuldade em regular a informação sensorial que lhes bombardeia diariamente. Elas podem ser excessivamente sensíveis ou menos sensível a sons e podem ter dificuldade em interpretar informações sensoriais que seu cérebro recebe. Isso deixa muitos pais perdidos sobre o que fazer a respeito para ajudar seu filho a viver em um mundo barulhento, sem ansiedade e medo. Cada ser humano processa informações sensoriais de forma diferente – dessa forma não somos todos iguais. Mas quando a sensibilidade ao ruído torna-se um obstáculo ao funcionamento diário típico de uma pessoa, o desenvolvimento, a vida social e comportamento, ele é conhecido e chamado de Transtorno de Processamento Sensorial.
– Para os animais, inclusive os silvestres:
O barulho dos fogos provoca reações de estresse e ansiedade. No desespero de fugir do barulho, eles podem ficar desnorteados, agressivos, se machucarem ou fugirem. Podem ainda sofrer ataques cardíacos, convulsões e ter a audição prejudicada.
– Ao meio ambiente:
Além do risco de incêndio, a queima dos fogos emite compostos poluentes para a atmosfera, o que é uma forma de poluição do ar, com efeitos também para a saúde humana.
Percebeu né? Além de crime, soltar fogos não tem nada de divertido. Pode ser altamente perigoso e faz mal não só a quem assume o risco e solta fogos, mas até a quem está a quilômetros de distância.
Não solte fogos de artifício. Nas festas de fim de ano ou em qualquer ocasião.
Ao soltar fogos, poderá ser processado por diversos crimes: extrema crueldade contra animais e crianças, danos a prédios públicos e privados, poluição sonora, poluição do ar, prejudicando à saúde pública, colocando em ‘risco a vida’ de pessoas e animais, perturbação da paz entre outros, ferindo leis Ambientais e Contravenções Penais.
Os processos serão contra políticos e cidadãos que fazem uso desta pratica perigosa, perniciosa, poluidora e perturbadora, pode render improbidade administrativa para prefeitos e secretários criminosos que promovem queima de fogos, assim como também perder a guarda de seus próprios filhos/as, seja eles/as adotados ou não, caso venha a ser prejudicado pelos fogos que você usou.
“EMBORA AINDA NÃO EXISTA LEI ESPECIFICA” QUE PROIBAM AS PESSOAS DE ADQUIRIR PRODUTOS NOCIVOS E PERIGOSOS, NADA IMPEDE DO CIDADÃO SER PROCESSADO PELO USO DO MESMO.
Pedido de indenizações: O cidadão poderá exigir perante a justiça o ressarcimento por todos os males que os fogos causam, entre elas; despesas no tratamento do animal ou da família, prejuízos financeiros etc.
Comercio de fogos Pessoas residentes a menos de (2) km de distâncias da venda de fogos, podem se reunir com a população local com (boa educação) comunicando o/a comerciante saia de seu bairro, caso não ocorra pode ser pedido uma medida cautelar, ou tutela de urgência para que todos os bens do comerciante sejam bloqueados em favor das vítimas que por ventura venham a sofrer danos futuros, como explosões em sua rua, dependendo do estoque, estas empresas podem matar centenas de pessoas e causar milhões em prejuízos financeiros.
É melhor sempre se precaver do que correr riscos desnecessários, para isto basta apenas uma fagulha, um balão, raios entre outras coisas que podem ocorrer colocando sua vida em risco, portanto, faça tudo para não ter estas casas altamente destrutivas por perto.
Danos a saúde
Os animais possuem ouvidos superiores à sensibilidade humana, o som é insuportável, intimidador e aterrorizante. O susto para crianças, animais, pessoas com transtorno autista, microcefalia (doença originária da dengue) e principalmente idosos, o perigo é de morte súbita.
Quem possui peixes em aquários, o simples bater de mão no vidro (ecoa) com uma bomba em seus ouvidos hipersensíveis, imagine rojões e morteiros! O explosivo altera as glândulas de secreção e desestruturam as vértebras do peixe, causando-lhe a morte.
A queima de fogos nas praias é genocida, os peixes maiores podem fugir para longe, mas os filhotes, peixes menores, corais entre outras espécies, perecem aos milhares, portanto, o prefeito que permite esta atrocidade merece ser processado como criminoso e genocida, soltar fogos em praias é o mesmo que pescar com bombas, é crime.
Um susto de uma bomba pode causar morte ou disritmia em crianças de (0) a (6) anos de idade entre outras doenças, paradas cardíacas como acontece nas aves é cada dia mais comum, principalmente os beija-flores em extinção que morrem aos milhares, uma bomba pode deixar surdo seu cão ou seu filho, matar pássaros, além de aumentar a poluição do ar e sonora que já é extrema.
Milhões de adultos e crianças morrem ou ficam mutilados em função dos fogos todos os anos, na natureza o prejuízo é imensurável.
A ciência comprovou que a fumaça dos fogos não se dissipam, e sim, transformam-se em agentes altamente cancerígenos, atacando principalmente a parte neurológica das crianças.
Cidadão responsável e conciêntes não comemora a custa do sofrimento e desgraça alheia.
Seja uma pessoa de bom senso, grite, extravase, solte o folego, mas não perturbe a paz dos mais experientes, das crianças e dos animais. Agora você já sabe que soltar fogos não é tradição, e sim, uma maldição.
Baixe o arquivo e tire copia desta matéria distribua nas casas dos fogueteiros, para que fiquem cientes do assunto que podem ser processados a qualquer momento.
Esta é uma medida cautelar da Sociedade Civil
Referencia: Ache Tudo e Região www.jusbrasil.com.br www.cb.sc.gov.br Agencias internacionais