O prefeito de Barcelos entregou nesta segunda-feira, 06 de janeiro, uma ambulância para o município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus, localizado na região do Rio Negro, apesar de ter sido a primeira capital do Amazonas, e uma das mais ricas e belezas naturais, há muitos anos parou no tempo, por conta das sucessivas e equivocadas administrações que conduziram os rumos da cidade. São inúmeros problemas que aterrorizam as famílias, como a péssima estrutura viária e a falta de recursos a circular na cidade. A saúde publica é mais um dos pontos críticos a serem resolvidos pelo novo gestor municipal, Radson Alves, o Radinho.
Tecnicamente preparado para a conduzir o município, Radinho teve pouco menos de 90 dias, desde a vitória nas eleições até assumir o comando da prefeitura barcelense. Nesse tempo, além da transição de governo fez diversos contatos, consolidou parcerias e priorizou em solucionar os principais problemas herdados pelos cidadãos e cidadãs.
“As pessoas eram transportadas em carros abertos, sem o mínimo necessário para garantir a saúde dos pacientes. Agora com esse veículo equipado com diversos equipamentos, vamos dar dignidade e garantir um melhor atendimento”, afirma o Secretario Municipal de saúde, Marlos Monteiro, Se referindo à precariedade da Saúde de Barcelos, um dos principais problemas da sociedade local.
Diversos vereadores municipais de Barcelos prestigiaram a cerimônia, que por conta da importancia da ambulância ganhou destaque na sociedade barcelense. Os vereadores Eduardo Militão, Diego Ribeiro, Jair Gomes, Natalia Souza, Lanna Raquel, Raycka Lacerda, Nilton Moreira, Frank Macedo, Deusa Mota e Klinger Silva (Keimado) prestigiaram o momento festivo.
“Barcelos vai dar a volta por cima” , finalizou o prefeito.