Pelo Grupo B 02, Penarol vence 4 de julho (PI), por 1 a 0.
Neste domingo,12, no estádio Floro Rebelo de Mendonça, o Penarol venceu o 4 de Julho (PI) por 1 a 0. A partida foi válide pelo Grupo B02 (jogo de ida) da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro Série D. O gol isolado do jogo foi marcado por Wallace, aos 6´do segundo tempo.
Cenário
======
A OPINIÃO DO EDITOR
É fato que, em centros mais desenvolvidos e já estruturados futebolisticamente, essa parceria entre o poder publico e os clubes de futebol, são minimas. Mas é preciso entender diversos fatores e necessidade nossas. Passamos por um período de reconstrução histórica do futebol profissional. O Futebol profissinal é amplo e vai muito alem dos jogos de fim de semana e do pagamento do plantel. existe aí, um elemento que ajuda o poder publico em diversos segmentos da economia municipal, como o economico.
Em dias de jogo, qualquer dia, há um incremento econômico local, com a mobilização de diversos agentes (vendedores, fornecedores, transportadores…) que com certeza fazem circular dinheiro na cidade.
A existência de um clube profissional é item do imaginário coletivo, que colabora com o comportamento social/esportivo de centenas ou milhares de jovens, centenas de familias, que percebem no futebol a oportunidade para uma melhoria de vida, principalmente no interior do Amazonas, onde todas as dificuldades são facilmente percebidas e as soluções são dificilmente conqusitadas sem embates políticos.
Atendo-nos a esses dois pontos, e fazendo uma breve e curta analise, é inexplicável a relutância do prefeito Mario Abrahim nessa resistência ANTIHERÓICA. Qualquer ajuda é ajuda e será bem aproveitada pelo clube, que mantem-se na disputa e quem sabe, como “tal ajuda” possa subir de SERIE no Campeonato Brasileiro.
Talvez o prefeito se pergunte: VAMOS ENCONTRAR UM MECANISMO PARA AJUDAR O PENAROL, MAS E QUAL O RETORNO ?
Ja citamos dois caminhos. Tal apoio institucional do poder publico municipal não é a fundo perdido, pois o retorno vem sendo dado semanalmente, ou até diariamente. O dia-a-dia do Itacoatiarense tem o PENALROL como um dos assuntos e isso precisa ser levado em consideração. Itacoatiara sendo falada nacionalmente ao inicio e fim de cada rodada, sendo citada por conta do futebol é um beneficio fantastico e aí, ja entraríamos em uma seara bem mais ampla, que todo bom gesto publico deve saber.
O fato é que durante a campanha para a prefeitura, vimos varias e varias vezes o então candidato Mario Abrahim nas arquibancadas torcendo pelo PENAROL, dando a entender que seria um APOIADOR do futebol itacoatiarense. Imagens que induziram em silêncio, muitos e muitos eleitores que nele votaram.
Foi pra arquibancada, fez questão de registrar, DE DIVULGAR, Induziu os adeptos do futebol e agora não apoia. É um comportamento já MANJADO, reprovado e que traz resultados ruins. Se precisava de um espaço para abordarmos isso, agora OAJURICABA abordará sempre que enviarem NOTICIAS da VELHA SERPA…
E ao que sabemos, o PENAROL já fez tudo o que foi exigido para que ocorresse essa aproximação, mas nada mudou !