Na manhã desta quinta-feira (10), o senador Omar Aziz (PSD), usou suas redes sociais para desmentir as fakenews que afirmaram que ele não mais concorreria a eleição para o senado. A publicação do ex-governador e Senador pelo Amazonas teve o tom de repúdio. “É triste ver pessoas acreditando em fakenews, e que mais deprimente ainda é ver pessoas que insistem em criar, propagar e postar mentiras para prejudicar outras pessoas”, reprovou.
Essa não foi a primeira vez que sites sem credibilidade e sem compromisso com a verdade postam inverdades contra Omar Aziz. O senador vem sendo alvo de informações caluniosas e até ofensas pessoais desde que resolveu combater o negacionismo e a desastrosa atuação do Governo Federal durante a pandemia. Um dos atos que mais foi criticado pelo Senador foi a tardia compra das vacinas por parte do governo Bolsonaro, tendo inclusive cancelado um contrato de compra ainda no mês de setembro de 2020. Todas ações da CPI resultaram eu m uma denuncia, CRIME CONTRA HUMANIDADE, no Tribunal Penal Internacional contra Jair Bolsonaro.
Foi sob a condução de Omar Aziz que inúmeras irregularidades e improbidades administrativas do Governo Federal, foram descobertas e denunciadas, durante a CPI da Covid no senado. O Senador é um dos parlamentares de maior influencia no Congresso Nacional, tanto é que trouxe para seu lado o Vice Presidente do Congresso, Deputado Federal Marcelo Ramos.
A capacidade de articulação de Omar Aziz acaba por assustar seus adversários políticos, que sem outras alternativas, apelam para a criação e proliferação de fakenews.
Omar confirmou que será candidato à reeleição ao cargo de SENADOR DA REPUBLICA pelo AMAZONAS, e que confia no trabalho desenvolvido por ele e sua equipe. “Eu acredito no povo do meu querido e amado estado do Amazonas”, finalizou