Novo EP do cantor amazonense conta com quatro canções e terá live show de lançamento com apoio do Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020
O ano de 2020 trouxe consigo muitas mudanças. No caso do cantor amazonense Yago Reis, de um ano pra cá, o cabelo e a barba cresceram, o primeiro filho nasceu, novas inspirações vieram e se transformaram em letras e melodias que estarão presentes no segundo EP, o “Tudo Sobre Nós”, que dia 28 de dezembro chega nos principais streamings de músicas (Spotify, Deezer, entre outros).
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), na categoria Música, o novo EP conta com quatro canções, porém tão viscerais quanto as presentes no primeiro registro, o “Virtude”, de 2019, e com o plus de uma maturidade musical mais sólida. A percepção será nítida para o ouvinte, segundo o artista, que também presenteará os fãs com uma live show de lançamento no dia 29 de dezembro, às 20h, em seu canal no YouTube (Yago Reis).
“O nós se trata justamente do meu eu em alguns momentos. Não se trata de duas pessoas, mas sim das situações que vi ou vivi nos dois últimos anos”, disse o cantor que apresentará ao público as canções “Margarida”, “Mensagem pra você”, “Ensaio pra dizer adeus” e “Nossa hora”.
Sobre as novas composições, ele diz que “de cara” gostou de todas. E acredite, isso é raro, pois Yago Reis é crítico em relação ao seu trabalho. “Das novas, eu já gosto delas desde antes de entrar no estúdio. Elas têm uma maturidade musical nos arranjos. São músicas agradáveis para nós, para mim inclusive (risos)”, contou o compositor que adiantou, ainda, que uma das novas obras terá uma pegada mais pop, o que diverge totalmente dos demais trabalhos produzidos por ele, um verdadeiro explorador de uma sonoridade mais alternativa.
De influência direta para “Tudo Sobre Nós”, Yago Reis traz nomes como Tuca Oliveira, Djavan e Los Hermanos. O artista amazonense se diz satisfeito de poder terminar 2020 com o lançamento do EP. “A Lei Aldir Blanc acabou proporcionando que a gente chegasse até aqui. Fico muito contente de poder lançar material novo para o meu público. Fiquei parado me redescobrindo e reinventando em várias coisas, mas eu acredito que isso foi importante para podermos ‘acabar’ com um ano tão difícil da melhor maneira possível”, contou.
FOTOS: Leo Margarido/Divulgação
SONORA: Yago Reis, cantor e compositor
FORMAÇÃO DA BANDA:
Voz e violão – Yago Reis
Bateria – Jessé Sicsú
Guitarra – Annison de Oliveira
Contrabaixo – Ricardo Maia
Piano e teclado – Elton Nogueira
Trombone tenor – Caio Neves
Informações à imprensa: jornalista Rafael Seixas – (92) 98156-8906