quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURADIVERSOSSE VOCÊ NÃO CONCORDA, NÃO ACEITE!

SE VOCÊ NÃO CONCORDA, NÃO ACEITE!

As angústias do mundo pairam no ar, a evolução humana não acompanhou a evolução tecnológica, como sempre, há uma tempestade de acontecimentos, há uma confusão de pensamentos e certezas que todos os dias são postas à prova. O descontentamento é disseminado pelo vento, não importa o lugar e nem a hora, algo sempre vai nos incomodar e não há como lutar contra esse sentimento, ele faz parte da natureza humana e foi capaz de gerar muitas descobertas, por isso atravessamos os oceanos, escalamos montanhas, nos dedicamos a desvendar o desconhecido e nos doamos ao próximo. Esse descontentamento tem que nos impulsionar a sair da zona de conforto, que sempre é muito sedutora, tem que nos impulsionar a querer mais, para que possamos atingir de verdade o grande objetivo da vida, uma felicidade genuína, que nos faça ter a sensação de missão cumprida, missão que cabe a cada um descobrir e para isso, devemos dizer sim para a vida.

Devemos aprender com cada erro e parar de ter medo. O tempo ensina que temos que ser fiéis aos nossos valores e orgulhosos do nome que carregamos, temos que ter fé e viver pelo amor, mesmo que tenhamos que lutar para defendê-lo, porque Deus é bom e a vida é bela, não importa a religião, a cor e nem o gênero, o respeito cabe em qualquer lugar, não temos que ser mais e nem menos, temos apenas que agir de maneira justa, reconhecendo os limites que existem para que possamos viver em harmonia, no seu canto, na sua praia, no seu gueto. Você não precisa concordar, não precisa aceitar, precisa apenas entender aonde o direito começa e aonde termina, lembrando que as angústias do mundo sempre existiram e sempre vão existir, no entanto, muito do que assusta hoje, não acontece desde hoje, acontece desde sempre, mas agora, tabus estão sendo quebrados e muitas pessoas estão saindo da escuridão, sim, o sol é para todos, chama ardente que ilumina o futuro, chama que derrete as asas da hipocrisia, luz que cega ou orienta, por isso, antes de mudar o mundo, temos que mudar algo em nós mesmos. Não precisamos concordar, não precisamos aceitar, temos apenas que respeitar, compreender que o mundo é muito grande ou muito pequeno, dependendo da forma como o observamos, para isso devemos extinguir o preconceito e sermos mais tolerantes com o que não entendemos, há espaço para todas as tribos, para todas as músicas, para todos os estilos, só não há mais espaço para o ódio e a dor que ele causa, portanto, também temos o dever de dizer não aceito, para muitas situações que não devemos concordar nunca.

Não devemos concordar e nem aceitar a violência, seja ela física ou psicológica, não devemos concordar e nem aceitar, de forma alguma, o veneno daqueles que querem minar a nossa vontade, a nossa paz de espírito e a nossa felicidade. A vida passa muito rápido para concordarmos e aceitarmos, atitudes que não nos façam sorrir, que não façam nossos olhos brilharem, que não nos faça sonhar e que não contribuam para que a nossa energia se mantenha forte e radiante.

 

Não devemos concordar e nem aceitar em nosso convívio, pessoas manipuladoras, arrogantes e de índole duvidosa, aceitar diz muito sobre o que somos e o que queremos, então vamos ser uma pessoa melhor a cada dia, escolher estar sempre em boa companhia, a vida precisa de exemplos, então vamos ser o exemplo de bom astral, de simpatia, de alegria, de seriedade e responsabilidade, de solidariedade e fraternidade. Nunca devemos nos deixar seduzir pelas armadilhas que surgem das sombras, pois uma noite de sono, tranquilo e saudável, não pode ser mensurada; pegar na mão do seu filho e caminhar de cabeça erguida é uma conquista; ter quem você ama ao seu lado é um privilégio; cuidar dos seus pais com o carinho que eles merecem é uma dádiva; contribuir para um futuro melhor é uma honra e ser a diferença na vida de alguém, é uma vitória.

Não devemos concordar e nem aceitar nenhum tipo de corrupção, a tolerância tem que ser zero, não devemos concordar e nem aceitar o financiamento de campanhas politicas com verbas públicas (dinheiro do povo), deveríamos exigir um plebiscito e colocá-los mais perto da nossa realidade, pois nossos políticos já possuem regalias demais, enquanto a nação padece com saúde, segurança e educação precárias. Não devemos concordar e não devemos aceitar essa chuva de candidatos oportunistas, candidatos sem um histórico de engajamento com causas sociais, sem preparo e competência para exercer a função, com campanhas e discursos populistas com a única intenção de “se dar bem” à custa dos eleitores que o elegem e que serão lembrados apenas na próxima campanha.

O respeito tem que ser mútuo, a lei tem que ser para todos, não devemos concordar e nem aceitar nada menos do que isso. Por muito tempo nós aceitamos muitas situações que não concordamos, mais do que deveríamos e é justamente por esse motivo que elas não mudam, o mundo que queremos também passa pela nossa indignação, sabemos que toda mudança causa transtornos, que é difícil aceitar a mudança, mas cada um tem que dar o primeiro passo, se informando, participando, cobrando, denunciando e se organizando, superando as diferenças pelo bem da coletividade, pois não devemos concordar e nem aceitar os oportunistas de plantão, que se disfarçam e caminham ao nosso lado, que lucram com o seu ideal, que não tem imparcialidade, cometendo os mesmo erros daqueles que eles combatem, não devemos concordar e nem aceitar a opinião daqueles que dizem que sempre foi assim e nunca vai mudar, pois não precisamos transformar o mundo, apenas a nossa vida, para que a esperança não se perca e se multiplique, temos a nossa responsabilidade e não devemos nos abster dela, pois se nada anda bem, certamente temos a nossa parcela de culpa.

Nessa tempestade gigante que o mundo se tornou, infelizmente estamos vendo o futuro repetir o passado na tela do nosso celular e quanto do nosso tempo se perde em ações vazias? Não adianta vislumbrar o futuro e viver o presente à deriva, olhar para o horizonte e não estender a mão para quem está ao nosso redor! Ninguém vive só e nas voltas que o mundo dá, muita coisa pode acontecer, muita coisa depende de você e não podemos esperar pela sorte, ninguém recebe um milagre sem rezar, ninguém move uma montanha sem ter fé, ninguém chega a lugar nenhum sem o primeiro passo, portanto, não devemos concordar e nem aceitar a nossa inércia, acredite, ela flerta de uma maneira ou de outra com aqueles que lutam de sol a sol.

Vale a pena reiterar, em primeiro lugar, não devemos concordar e nem aceitar que alguém diminua a nossa autoestima, que aumente o nível de estresse que é cada vez mais natural nos dias em que vivemos, não devemos concordar e nem aceitar que pessoas pessimistas alterem o nosso humor, o nosso astral, abrindo caminho para a solidão que pode levar a depressão. Temos que fazer por onde não atrair esses vampiros que se alimentam da felicidade, que semeiam a discórdia, que falam uma coisa enquanto os olhos dizem outra.

SE VOCÊ NÃO CONCORDA, NÃO ACEITE !

Wanderley Freitas é bacharel em turismo, é corretor de imóveis e é compositor da Escola de Samba Reino Unido da Libertade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img