Saiba como atualizar Chromecast após pane global

0
1


O Chromecast, dispositivo do Google que serve para transmissão de imagens para o monitor de TV, apresentou problemas no funcionamento na última semana após uma pane global nos aparelhos. Após dias com um problema de firmware, a fabricante anunciou na última quinta-feira (13), uma correção para a falha.

O Google informou que os usuários dos aparelhos Chromecast 2 e Chromecast Audio Devices precisam deixar o gadget espetado na TV e conectado ao Wi-Fi e, então, a atualização será baixada automaticamente. A solução deve chegar gradativamente aos usuários.

Bug no Chromecast

A falha de firmware do Chromecast começou a ser relatada na Internet no último domingo (9). Usuários do Brasil e outros países recebiam a mensagem de erro: “Dispositivo não confiável. Não foi possível verificar [nome]. O firmware do dispositivo pode estar desatualizado”.

bug no chromecast

A falha de firmware do Chromecast começou a ser relatada na Internet no último domingo (9).

De acordo com o Google, a correção da falha será automática. A solução começou a ser lançada e será concluída nos próximos dias. Os aparelhos, então, devem ser atualizados gradativamente.

A empresa informou, porém, que os usuários que executaram a redefinição de fábrica do Chromecast nos últimos dias, na tentativa de corrigir o problema, devem demorar mais para receber a correção. A data de expiração da licença de uso foi estendida para 2045, uma vez que os produtos ganharam uma nova certificação.

Chromecast

A primeira geração do aparelho foi lançada em 2013 e, desde então, vendeu mais de 100 milhões de unidades, de acordo com o Google. Nos últimos anos, a companhia investiu em sua tecnologia Google Cast, que permite conectar smartphones e tablets mais facilmente em smart TVs.

Ao longo dos anos, já foram lançadas três gerações diferentes (1, 2 e 3) do dispositivo, além de duas versões com foco em reproduções de áudio e vídeo em 4K — Chromecast Ultra e Chromecast Audio.

Leia a nota do Google na íntegra

“Oi, pessoal! Obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver o problema. Aqui está a atualização mais recente: começamos a lançar uma correção para o problema com os dispositivos Chromecast (2ª geração) e Chromecast Audio, que será concluída nos próximos dias. Seu dispositivo deve estar conectado para receber essa atualização.

Se você executou uma redefinição de fábrica nos últimos dias, ainda pode enfrentar problemas para definir o seu dispositivo. Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível. Continue a verificar a página da comunidade para saber das atualizações e próximas etapas para soluções deste problema.”



Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui