O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), votou nessa segunda-feira (22/04), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra o Projeto de Lei (PL) nº 69/2024 do Executivo Municipal, que autoriza o empréstimo de R$ 580 milhões à Prefeitura de Manaus.
De acordo com Guedes, o pedido de empréstimo já tinha sido autorizado pela Câmara em dezembro do ano passado, mas precisou passar por nova aprovação no legislativo municipal.
Nessa segunda, o pedido foi aprovado pelos vereadores com 22 votos favoráveis e 17 contrários. Guedes expôs, segundo ele, a falta de transparência da Prefeitura de Manaus, que tornou a repetir obras previstas nos empréstimos anteriores como justificativa para a concessão.
“A Prefeitura de Manaus não tem o menor compromisso financeiro com o município. A justificativa do empréstimo se limita a realizar obras e pinturas de praça, mas a população precisa de qualidade de vida, melhorias na saúde e educação. O Executivo se limita a fazer uma maquiagem em espaços públicos com o dinheiro do povo. Não vou admitir o endividamento dos cofres públicos”, disse Guedes.
Guedes afirmou que irá recorrer judicialmente para que o empréstimo seja derrubado.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli