sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioAJURICABARio Negro entra na Justiça para anular leilão da sede: 'valor ínfimo'

Rio Negro entra na Justiça para anular leilão da sede: ‘valor ínfimo’

O Atlético Clube Rio Negro entrou na justiça do Amazonas com uma ação para anular o leilão que resultou na venda da sede do time – localizada no bairro Centro, zona sul de Manaus – por quase R$ 4 milhões de reais. Fixado em R$ 9 milhões, o histórico imóvel foi arrematado pelo empresário Sung Un Song por menos da metade do lance inicial.

‘A avaliação que temos é que o valor é muito baixo, ínfimo. Vai contra o Código de Processo Civil. O valor arrematado no leilão não paga todas as dívidas. Não temos nada contra o Song, de forma nenhuma. Mas não vamos entregar a sede por um valor tão baixo’, disse o presidente do clube, Jeferson Oliveira, ao Portal Norte de Notícias.

O artigo 891 da Lei nº 13.105 – conhecida como o Código de Processo Civil – afirma que “não será aceito lance que ofereça preço vil”. O Parágrafo único do artigo completa: “considera-se vil o preço inferior a cinquenta por cento do valor da avaliação”. A ação foi impetrada no Tribunal Regional de Trabalho (TRT).

E a parceria?

Em coletiva de imprensa no último dia 23 de março, Sung Un Song e Jeferson Oliveira anunciaram uma parceira que pretende colocar o Rio Negro na elite do futebol amazonense e brasileiro.

Questionado pelo Portal Norte de Notícias sobre o acordo, o presidente do Rio Negro afirmou que são assuntos diferentes. “A parceria com o Song é outro assunto. A anulação do leilão não tem a ver com ele. Nós estamos felizes em tê-lo conosco. Caso ele venha a desistir por conta disso, nós continuaremos a fazer o melhor para o Rio Negro’, afirmou.

O Rio Negro disputou a primeira divisão do futebol brasileiro nas décadas de 70 e 80 e é o segundo maior campeão amazonense da história com dezessete títulos, atrás somente do Nacional. Mas atualmente, o Galo figura na segunda divisão do Estadual. Ano passado, disputou a Série B do Barezão, porém, não conseguiu o sonhado acesso. Em 2021, deve disputar novamente a segunda divisão do Campeonato Amazonense.

Nota do Rio Negro

O Atlético Rio Negro Clube, através do seu presidente Jefferson Oliveira, vem a público informar que ingressou com uma ação para provar a NULIDADE do processo de leilão envolvendo a Sede, ocorrido no dia 22/03/2021. O atual Presidente externa que NÃO desistiu de lutar pela Sede e não medirá esforços para mantê-la em posse do clube.

Acreditamos ser inadmissível dar seguimento ao leilão nos termos citados, com o preço estipulado em menos de 50% de seu valor avaliado, Além disso, jamais deixaremos a história de nossa Sede e clube, que andam juntas, serem apagadas do nosso Estado.

Contudo, precisamos nos irmanar com os verdadeiros Rionegrinos cuja herança de amor ao clube adquirida de seus pais e avôs, se engaje nessa luta de resistência em prol de mantermos a Sede e razão social unidas sempre!

Vamos nos unir para ver o Clube no mais alto patamar que ele merece, porém não apartado ou partido ao meio, mas junto com o seu mais precioso bem material, sua tradicional e imponente Sede Dórica com seu tradicional Salão dos Espelhos, sua piscina de tantos campeões e ginásio poliesportivo de jogos e eventos inesquecíveis. Chegou a hora de sair do discurso em âmbito digital e atuar em conjunto com o clube!

Reproduzido de :    PORTALNORTEDENOTICIAS
Reporter :  Anilton Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img