Quem foi a pessoa mais velha conhecida na história humana que teve prova de sua idade?
Conheça o chefe indígena Chippewa, às vezes chamado por seu nome americano, por John Smith.
Apenas olhando para a foto, eu diria que sua lápide provavelmente está correta.
White Wolf teve oito esposas, travou muitas batalhas com os índios Lakota/Sioux e lembrou-se da Guerra de 1812.
Aos 116 anos, foi atropelado por uma locomotiva; isso normalmente seria a passagem para o Outro Lado, mas o Lobo Branco se recuperou completamente em três semanas. E morando em Minnesota, ele ocasionalmente encontrava ursos em suas longas caminhadas para nenhum lugar em particular.
Quando eles entravam no modo de ataque, de pé sobre as patas traseiras, o Lobo Branco apontava seu cajado para o predador e dava um aviso severo para ele fugir; aos 138 anos, ele não podia ser incomodado.
https://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/
O indonésio Mbah Gotho, conhecido como o homem mais velho do mundo, comemorou seu aniversário de 146 anos, em uma pequena vila na província de Java Central, na Indonésia. Segundo seus documentos oficiais, ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870. O recorde foi descoberto no final de agosto de 2016, mas oficialmente o título de pessoa mais velha ainda é reconhecido como da francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos.
outra pessoa em destaque é uma francesa.
O título de pessoa mais velha da história é atribuído à francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos e 164 dias. Atualmente, a pessoa mais velha do mundo é a espanhola Maria Branyas, com 117 anos e 103 dias.
revista exame
Homem africano pode quebrar recorde de pessoa mais velha do mundo
Natabay Tinsiew viveu até os 127 anos de idade, segundo registros apontados pela família; recorde pode entrar para o Guinness Book
E, afinal, qual o segredo para viver tanto? Segundo o neto do futuro recordista, o avô era notado pela “paciência, generosidade e uma vida feliz” (Zere Natabay/BBC/Divulgação)
Provavelmente, você nunca ouviu falar de Natabay Tinsiew — mas este nome tem tudo para ficar famoso daqui para a frente: o africano que morava na Eritreia deve entrar para o Guinness World Records como a pessoa mais velha que já viveu até hoje. Segundo informações da família divulgadas à BBC, Nathan viveu até os 127 anos de idade. Ele morreu na última segunda-feira de forma pacífica no vilarejo em que morava, chamado Azefa, que tem uma população de cerca de 300 pessoas.
Os dados da idade foram confirmados pelo neto dele, chamado Zere Natabay, que mostrou à BBC registros oficiais do nascimento do avô, que constam de 1894. A informação foi ainda confirmada pelo padre Mentay, que atuou no mesmo vilarejo em que o homem mais velho do mundo viveu e confirmou a data dos registros — inclusive, o padre chegou a participar da festa de 120 anos de Tinsiew, que aconteceu em 2014.