Enquanto o tempo se mantém estável em boa parte do país, algumas regiões enfrentam chuvas intensas e precisam redobrar a atenção, segundo a previsão do tempo. No Centro-Oeste, Brasília (DF) e Cuiabá (MT) estão em alerta para temporais. Já o Norte do Brasil registra instabilidade generalizada, com chuvas atingindo todos os estados da região.
Sul
Ventos vindos do oceano favorecem a formação de nuvens carregadas desde o litoral sul do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná. Nessas áreas, segundo a previsão do tempo, o sol aparece entre nuvens e há previsão de chuva ao longo do dia, mas sem risco de temporais. Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) terão um dia chuvoso. Já no interior dos três estados, o tempo firme predomina.
Sudeste
Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e o litoral paulista terão pancadas rápidas e isoladas de chuva, causadas pelos ventos úmidos vindos do mar. Não há previsão de tempestades. Em São Paulo (capital), o dia será de sol entre nuvens, com baixa chance de chuva, mas o dia pode surpreender, segundo a previsão do tempo.

Mais um dia e fim de semana predominado por chuvas em todo o país. (Foto: Reprodução)
Centro-Oeste
A região terá pancadas de chuva à tarde com possibilidade de raios, especialmente em Mato Grosso e no norte de Goiás. Brasília e Cuiabá seguem em estado de atenção. Em Mato Grosso do Sul, há previsão de chuvas rápidas, mas sem alertas de risco.
Nordeste
O tempo segue abafado, segundo a previsão do tempo, com chances de temporais no Maranhão, Piauí, litoral do Ceará e interior da Bahia. São Luís segue sob forte instabilidade. Já na faixa leste da região, o dia será de sol com poucas nuvens e chuvas passageiras.
Norte
Toda a região Norte terá um fim de semana com tempo instável, com grandes chances de precipitação por todos os estados. Os maiores volumes de chuva são esperados no Amazonas, Roraima e Amapá.
Fonte: ICL Notícias