De acordo com o parlamentar, os moradores de Matupi que têm pendências com o Detran, precisam se deslocar mais de 187 quilômetros até Humaitá para serem atendidos.
“São 16 mil habitantes em Matupi e quando eles precisam de algum atendimento do Detran, têm que se deslocar até Humaitá (590 km), que é o município mais próximo. A instalação de um posto facilitará a vida dessas pessoas e, certamente, o custo para instalação dele será recompensado pelo aumento de arrecadação do órgão na região. Isso, sem contar que haverá fiscalização do Detran em Matupi, comunidade localizada às margens da rodovia Transamazônica, promovendo maior segurança no trânsito”, afirmou Roberto Cidade.
Ainda segundo o presidente da Aleam, a instalação de um posto do Detran em de Santo Antônio do Matupi vai aumentar a arrecadação para o município de Manicoré, que administra o Distrito.
“Pela proximidade, a maioria dos carros de Santo Antônio do Matupi são licenciados em Humaitá, ou seja, arrecadam impostos para aquele município. Com o posto do Detran no local, a arrecadação irá para Manicoré, que é quem administra o Distrito. É uma forma de fazer justiça, inclusive”, concluiu o deputado.
Solicitação
Há duas semanas, Roberto Cidade recebeu a visita de uma comitiva de vereadores de Manicoré na Assembleia Legislativa do Amazonas. Os parlamentares pediram ajuda para uma série de problemas do município, um deles, a instalação do posto do Detran em Matupi.
Texto: Assessoria
Foto: Izabela Rebouças