O projeto foi inspirado no trabalho realizado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olavo Bilac, no Parque das Nações, com a confecção do “Livro Gigante”, que consolida a ação iniciada por meio de contação de história na sala de aula.
Para a apresentação na Mostra, cada escola escolheu uma turma para participar do evento com apresentações de clássicos literários infantis, por meio de dança e apresentação teatral como o “Casamento da dona baratinha, A Bela e a Fera, Anastácia, Branca de Neve, A árvore que não queria ser árvore”, entre outros.
A escola municipal Luzenir Farias Lopes, localizada no bairro São Sebastião, apresentou em dança a história “Festa no Céu”, com crianças do maternal 2. “Na creche, desenvolvemos cinco trabalhos, e para a Mostra nós escolhemos a ‘Festa no Céu’. Essa é uma forma de promover às crianças uma experiência junto com a literatura e a dança, e aqui estão as crianças que mais se divertiram durante toda a execução do projeto”, informou a gestora da creche, Tathiane Cunha.
Já a pequena Yasmim Valentina dos Santos, 4, do 2º período no Jardim da Infância Casa da Criança, no Centro, apresentou o musical “A Bela e a Fera”, e disse que aprendeu direitinho a história. “A Fera estava brava com a Bela e com o pai dela, por isso ele (Fera), trancou o pai da Bela no castelo, que trocou de lugar com ele, no final a Bela e a Fera se apaixonaram”, contou Yasmim, que falou ainda sobre a dança.
“A nossa dança foi muito bonita, gostei muito. Eu não fiquei nervosa porque estava com as minhas amigas e nós ensaiamos muito”, completou.
— — —
Texto – Érica Marinho / Semed
Fotos – Eliton Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX84UV4