A Prefeitura de Manaus se negou mais uma vez, a prestar informações e debater melhorias com os feirantes da capital. Nessa segunda-feira, 16/09, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou audiência pública para tratar da nova organização, imposta pelo Executivo, da feira Prefeito 1, localizada no bairro Aparecida, porém nenhum representante municipal esteve presente na ocasião.
O requerimento de realização da audiência pública para debater melhorias para a feira Prefeito 1, foi proposto pelo vereador Rodrigo Guedes e aprovado por unanimidade dos vereadores. Porém, mesmo convidado, com antecedência, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pelas feiras de Manaus, a Prefeitura de Manaus se negou a enviar um representante do Executivo ao debate.
O principal questionamento dos feirantes na ocasião, era debater com a Prefeitura de Manaus sobre a nova disposição na organização das barracas da feira. Isso porque, as novas barracas adquiridas pelo Executivo municipal são menores e a nova organização retira a fileira do meio, fazendo com que muitos feirantes percam suas vendas e até mesmo suas barracas.
As novas barracas foram adquiridas sem estudo prévio na. feira e debate da Prefeitura com feirantes. E mais uma vez, o Executivo se recusou a estabelecer um diálogo com a categoria.
“Os feirantes foram até a Câmara Municipal para um diálogo e esperaram mais de uma hora por um representante da Prefeitura, mas ninguém apareceu. Os trabalhadores gastaram tempo, dinheiro e energia. Porém, mais uma vez, a Prefeitura de Manaus negligenciou os feirantes e os deixa sem nenhuma resposta. Isso é inaceitável! Nos exigimos respostas, debate e soluções para os problemas dos feirantes, não vamos nos calar!”, disse.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli