Depois de duas semanas na Europa para tratar dos últimos detalhes com os organizadores do Porto International Cup, o gerente de marketing da empresa Amazon Personal Tour, Marcos Rangel, reuniu os pais e responsáveis dos atletas da equipe sub-18 que vai representar o Nacional na competição internacional, na primeira quinzena de abril, neste sábado, 29/2. O encontro foi realizado na Academia Way Fitness, ao lado do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, no centro da cidade.
Na oportunidade, foram discutidos assuntos como o itinerário da viagem, passagem, hospedagem, alimentação, passeio, comportamento profissional e turístico, atuação dos outros clubes no evento, empresários e olheiros de futebol de base da Europa no evento, entre outros assuntos.
De acordo com Marcos Rangel, todas as dúvidas foram esclarecidas e colocadas na reunião, porque é importante que todos saibam os procedimentos para uma viagem internacional e sobre o torneio em si.
“Lá em Portugal os organizadores levaram a gente para conhecer o local das competições, a infraestrutura, os patrocinadores e da Câmara do Porto, órgão que vai apoiar todos os atletas que vão
participar da competição. Nós da agência de viagem, responsável de levar o grupo de atletas, essa é uma das nossas últimas reuniões para gente definir e passar todas as informações com relação ao evento”, disse, mas lembrou que foi tratado também sobre o vírus que se alastra em todo mundo.
“Com relação a esse surto que está ocorrendo com relação ao coronavírus lá na Europa, passamos tranquilidade para todos, porque vamos estar numa região em estado de atenção, mas com toda segurança possível. Nós passamos para os responsáveis e atletas todas as medidas que nós vamos assegurar para evitar o máximo possível desse contagio no grupo”, completou.
O arquiteto e urbanista, Ângelo Ribeiro Júnior, pai do atleta Paulo Victor, 16 anos, que atua como centroavante, selecionado na primeira seletiva para compor a equipe do Naça, disse que ficou satisfeito com o encontro entre os organizadores que vão levar a equipe e os responsáveis dos atletas.
“A reunião de sábado foi de suma importância para diversos esclarecimentos primordiais para a viagem dos atletas, sendo o mais importante de todos a disseminação do coronavírus pela Europa. Todos participaram opinando, e tenho certeza, de que tudo ficou em pleno esclarecimento. Parabenizo ao gerente da Amazon Personal Tour, Marcos Rangel e ao professor Luciano Manauara, pelo empenho que eles têm tido para tornar essa viagem a mais satisfatório possível para todos os atletas”, finalizou o pai do atleta.
Texto e fotos: Agência Sports Manaus