Para quem vai ao centro da cidade, muitas vezes não ha tempo para parar e pensar em uma peixaria .. Mas é aí que surge o Mercado Adolpho Lisboa, patrimonio de todos os Manauaras e que oferece uma gama de opções, tanto para quem só quer passear quanto para quem precisa se alimentar.
É inegável que todos os agentes turísticos já sabem disso, mas o ideal é que nós, moradores dessa grande cidade, também tenhamos em mente as boas opções.
E como o tema é peixaria, a recomendação é carimbada por mais de 30 anos de mercado. a Peixaria do Sassá, que fica do lado esquerdo de quem entra no Adolpho Lisboa, tem à sua frente o seu fundador e administrador, conhecido como Sassá Mutema, uma pessoa simples e com inúmeros amigos.
Na peixaria do Sassá o baião de dois é toop.. o feijão da dona vizinha é tooop.. a farinha é a melhor “ovinha” de todo o mercado e os peixes (Jaraqui, Sardinha, Pacu, Tambaqui e Pirarucu) são escolhidos a dedo, para garantir o melhor paladar aos seus clientes. De acordo com Sassá, ele prefere diminuir o lucro comprando peixe mais caro, do que ir atras de peixe barato e as vezes ser surpreendido negativamente.
“Para mim o mais importante é saber que nosso cliente se alimentou e que gostou do que servimos”, disse Sassá.
Instalado ha 30 anos no local, Sassá é testemunha das transformações que o mercado Adolpho Lisboa sofreu internamente para atender melhor os turistas. Ele aposta na qualidade da alimentação. “Instalaram novas peixarias com toda pompa, mas quem vem aqui e prova o nosso peixe acaba se arrependendo de antes ter escolhido o local pela ornamentação”, enfatiza o microempresário.
O funcionamento é diário e quem quiser falar com o dono, não precisará passar por atendentes e gerentes, maior vantagem da peixaria do Sassá.
Se quiser experimentar, esse reportes recomenda o pirarucu frito: SABOR SEM IGUAL ! Quem quiser algo especial, pode entrar em contato e fazer o pedido por encomenda.