Para Eduardo Braga, envio da Força Nacional ao AM deve ser combinado a políticas de repressão ao tráfico e a programas sociais
Manifestação do senador amazonense ocorreu na abertura das atividades da CPI da Pandemia, nesta terça
Na abertura das atividades da CPI da Pandemia, nesta terça-feira (08/06), o senador Eduardo Braga (MDB/AM) elogiou a decisão do Governo Federal de autorizar o envio da Força Nacional ao Amazonas após uma série de ataques criminosos no fim de semana.
Mas alertou que é importante uma ação “cooperada, inteligente e planejada” entre as polícias Federal e estadual, poder público e Forças Armadas para estancar a “sangria social e moral” vivida pelo povo amazonense. Ele chamou atenção, ainda, para a necessidade de implementação de programas sociais.
“Para que nós possamos fechar as nossas fronteiras para a entrada de cocaína e de outras drogas, de fuzis, de metralhadoras e de outras armas”, argumentou o parlamentar.
Ao ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, e aos demais integrantes do colegiado, Eduardo detalhou os momentos de pânico impostos à população, com o incêndio de ambulância, de unidades de saúde, de agências bancárias e de transportes coletivos na capital Manaus e em alguns municípios do interior.
“O mais grave de tudo é que com a omissão do Poder Público. Nessas mais de oito horas, não se encontrava uma viatura sequer da Polícia Militar em Manaus. E as famílias de bem da cidade de Manaus e do Amazonas atônitas, desesperadas”, disse.
A repressão ao tráfico de drogas e de armas deve ser combinada, salientou o parlamentar, à implantação de políticas sociais para afastar os cidadãos das práticas criminosas. Eduardo lembrou o programa Jovem Cidadão, instituído por ele à frente do Governo do Estado do Amazonas e continuado na gestão de Omar Aziz.
“Em que 130 mil jovens estudavam em um turno. No contra turno, tinham diversas atividades culturais, educacionais, profissionalizantes, entre outras, para dar uma expectativa a esses jovens diferente da vida de traficante”, afirmou.
E prosseguiu: “É um apelo do povo amazonense e do povo amazônida para que nós possamos, de forma organizada, fazer uma repressão de forma inteligente, com informações, planejamento; fazer uma prevenção, mas, ao mesmo tempo, atuarmos com políticas sociais e da saúde para tirarmos os jovens das mãos desses narcotraficantes”.
Assessoria de imprensa
That is the fitting weblog for anyone who desires to seek out out about this topic. You realize a lot its virtually hard to argue with you (not that I truly would want…HaHa). You positively put a brand new spin on a subject thats been written about for years. Great stuff, just great!
What i do not understood is in fact how you’re not really a lot more smartly-favored than you may be right now. You are very intelligent. You recognize therefore significantly in the case of this subject, produced me in my view imagine it from so many various angles. Its like women and men are not interested except it’s one thing to do with Lady gaga! Your own stuffs great. At all times care for it up!
I think this is one of the most important information for me. And i am glad reading your article. But want to remark on some general things, The website style is ideal, the articles is really great : D. Good job, cheers
Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂