terça-feira, setembro 17, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESUNIVERSITÁRIOOuro triplo do beach wrestling amazonense nos JUBs Praia 2024

Ouro triplo do beach wrestling amazonense nos JUBs Praia 2024

 

Na noite desta quinta-feira (22/08), o Amazonas faturou três medalhas de ouro na modalidade beach wrestling pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024. A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), acontece nas areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dando início às conquistas amazonenses do dia no beach wrestling, a estudante de Educação Física da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) e, agora, bicampeã da modalidade, Ketellen Regina, 22, falou sobre a alegria de poder levar o ouro para casa mais uma vez.

“Felicidade é o sentimento que define essa conquista. Me preparei bem para essa competição e fui atrás do meu objetivo. Fiz lutas duras, não foi fácil, mas vim e venci. Estou muito feliz e a sensação é de dever cumprido”, ressaltou.

A atleta, da categoria -50kg, realizou cinco lutas e garantiu a vitória sobre os estados de Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo e Ceará.

A lutadora Viviane Bentes, 22, foi mais uma das medalhistas de ouro na modalidade. Depois de realizar sete lutas, o alto do pódio foi merecidamente conquistado.

“É muito bom poder sonhar e mais ainda, poder realizar. Me dediquei, treinei muito e, graças a Deus, o resultado veio. Felicidade me define”, destacou a estudante de Educação Física do Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Viviane, que luta na categoria -60kg, realizou sete lutas, vencendo os estados do Amapá, Paraíba, Roraima, Mato Grosso do Sul, Sergipe e São Paulo.

Dedicação – Para o estudante de Educação Física da Uninilton Lins, Elivaldo Feitosa, essa vitória foi fruto de muito esforço e do apoio fora dos treinos.

“Me dediquei e me esforcei muito para chegar aqui. Foram dias de treinos intensos, cansaço, mas hoje sei que todo sacrifício valeu à pena e eu só tenho a agradecer a Deus, ao projeto Atleta Cidadão e à minha esposa, Flávia Glenda, que sempre confiaram no meu potencial”, afirmou o atleta.

O lutador, que disputou a categoria -80kg, venceu os oponentes dos estados de Tocantins, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

Outro resultado – o atleta Matheus Martins, da Uninilton Lins, disputou na categoria -70kg, mas acabou finalizando sua participação durante a fase classificatória. O lutador venceu o representante do Ceará, mas acabou sendo superado pelos oponentes do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Próximas disputas – Amanhã (23/08), será a vez dos atletas da Uninilton Lins, Eduardo Trovão (-90kg) e Ana Karolina Batista (+70kg) competirem, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Fotos: Divulgação / Faud.

JUBs Praia 2024: Amazonas é bronze no beach tennis feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Ministério Público do Trabalho fiscalizará assédio eleitoral

A procuradora do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT-AM), Fabíola Bessa Almeida, afirmou, nesta sexta-feira, que o órgão vai receber denúncias por meio...

Vídeo: Datena agride Pablo Marçal durante debate em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=nv3jXHWEUWg José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15). O encontro, organizado pela TV Cultura, foi...

Zona Norte receberá 4 das 12 UPAs que Roberto Cidade fará em Manaus

  O candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que a economia de recursos públicos municipais será fundamental para a implantação das...

Rede Feminina. 50 anos apoiando pacientes com câncer no AM !

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas celebra, este mês, 50 anos de atuação, levando acolhimento e amor a mulheres em situação...

Empresários devem ter cautela ao aderir programa de regularização tributária

  A Receita Federal prorrogou o prazo do “Programa Litígio Zero” para o dia 31 de outubro. Isso quer dizer que pessoas físicas e jurídicas...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img