Mais uma vez levantando a bandeira dos questionamentos, justos e plausíveis, o Senador do Amazonas OMAR AZIZ, em nome da população brasileira questionou a maior empresa, antigamente legitimamente brasileira, mas que hoje só se poder dizer “no BRASIL”.
Criada no meio do século passado para proteger a população dos desmandos estrangeiros sobre a MATÉRIA PRIMA extraida em solo brasileiro, a PETROBRÁS passou a ser cobiçada pelos grandes investidores do mundo inteiro. Assim, logo que entrou no mercado de ações internacionais, ganhou novos donos, os acionistas, para os quais a empresa, mesmo em tempo de crise, nunca deixou de gerar lucros milionários. Foi por uma decisão de Michel Temer entanto presidente do Brasil, que os preços dos combustíveis dentro do Brasil, passaram a ser determinados pelo mercado internacional(dolar).
Um ano depois da decisão de temer, o POVO brasileiro passou a sonhar com alguém que ROMPESSE com essas amarras internacionais, pois o Governo Brasileiro continua sendo o dono da maioria das ações. Mas o presidente eleito, apesar das frases de efeito(#BRASIL ACIMA DE TUDO) em favor da pátria e do Brasil, nunca tomou atitude nenhuma para desamarrar o BRASIL do “tronco” onde vem pegando chicotadas , as vezes diárias do mercado especulatório internacional.
A grande esperança do povo Brasileiro enfraqueceu, mas agora, ano de eleição, ganha força novamente.
O Senador Omar Aziz, atento ao sofrimento e anseios da população brasileira, que paga absurdos R$ 07,00 em média pela gasolina, questionou a EXISTENCIA E OBJETIVOS da PETROBRÁS.
Palavras de OMAR AZIZ, Senador da República pelo Amazonas
”Num lado, a Petrobras lucra bilhões e gera bilhões em dividendos aos acionistas. No outro, o povo brasileiro sofre com o alto preço dos combustíveis, que impulsiona a inflação em todos os outros produtos, da cesta básica a outros bens de consumo. Tudo depende de gasolina para ser transportado e chegar à casa dos brasileiros.
É preciso discutir se a Petrobras existe somente para dar lucro aos acionistas ou se é para servir ao povo brasileiro.”