Na segunda-feira, 15/07, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), na gestão de Jean Cleuter, inaugurou mais um Ponto de Inclusão Digital (PID), na comunidade de Purupuru, localizada no município Careiro Castanho, interior do Estado do Amazonas.
A iniciativa é resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre a OAB-AM, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O acordo tem como objetivo a implantação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs), nos moldes preconizados pela Resolução CNJ nº 508, de 22 de junho de 2023.
Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, a inauguração se trata de um processo de continuidade do trabalho desenvolvido pela gestão da Seccional Amazonas que tem por finalidade estimular o trabalho da advocacia amazonense.
“Nós estamos presentes hoje em 44 municípios ampliando e fortalecendo a advocacia do interior do Estado do Amazonas para que todos tenham acesso à Justiça. Quero agradecer ao Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral por mais essa parceria.”, afirmou o presidente.
Este é o terceiro PID inaugurado após o termo de cooperação técnica entre as entidades. O ponto visa atender os advogados e a população do Careiro, oferecendo estrutura adequada para o atendimento, com espaços devidamente equipados para que os cidadãos possam buscar a justiça e exercer seus direitos.
Crédito das fotos: Marcus Phillipe – Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)