Com o passar do tempo
O tempo passa… Rasga-nos de saudades, derrama-nos muitas tristezas, mas ele passa e acaba por cessá-las e cura toda dor. Faz amadurecimento de feridas, cicatrizes, desilusões, aprendizado e dor.
O tempo foi duro comigo, me levou pessoas que amava, me trouxe desventuras e fez as piadas não terem mais graça. Mas também se fez amigo, cuidou de mim quando eu não tinha mais chão, me apresentou novas maneiras para sorrir e me deu o melhor remédio: seu próprio tempo.
O tempo leva tudo embora: dores, ciúmes, tristezas, alegrias, amores, amizades. Ele é o melhor e o pior antídoto para os que permanecem vivos. Ou aprendemos a tomar a dose certa e respeitamos as regras — que consiste em esperar e apreciar os momentos que temos — ou viveremos predestinados a amargar uma vida de luta contra as regras do próprio tempo.
Vendaval
O tempo passa, simplesmente passa, como um vendaval, que vem, faz estragos e vai embora, deixando apenas as lembranças de como era aquilo ali antes dele. A vida é assim, feitas dos momentos que aproveitamos, das mensagens que deixamos e das alegrias que podemos compartilhar.
Intensamente
Vivo intensamente, pois a vida passa e ninguém vê. Ontem mesmo eu era criança e passava o dia em frente à TV. Parece que foi ontem que vivi tantos amores e hoje o que me resta é apenas a saudade daquele viver.
Viver
Quero viver um milhão de anos, aproveitar cada pôr do sol, dançar na chuva, cantar bem alto. Quero fazer dessa vida uma intensa aventura, pular das alturas e viajar. Quero me doar por inteiro para esse momento que passo agora, viver cada detalhe do meu tempo, pois ele passa rápido demais e, no final, ninguém o vê.