Morreu na nesta quarta-feira (8), o repórter Lerron Lucas Santiago, 63, em um Hospital e Pronto-Socorro da Zona Leste de Manaus, o Platão Araújo.
Lerron deu entrada na unidade hospitalar no início da noite, com falta de ar. Ao chegar ao hospital teve uma parada cardiorrespiratória. A família do repórter chegou a divulgar uma nota na qual pedia orações por Lerron, mas o mesmo não respondeu à reanimação.
Nascido em Belém, no Pará, Lerron veio pra Manaus na década de 80, e atuou em várias emissoras de TV, rádios, assessorias e portais de notícia. Com uma voz peculiar, fez sua trajetória com matérias policiais. Foi repórter do Canal Livre, apresentado pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza. Atualmente, trabalhava como repórter no Programa Sinal Livre, apresentado por Willace Souza, mas estava afastado desde outubro para tratar da saúde.
Diversas autoridades se manifestaram quanto à morte do comunicador.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte do jornalista . “Neste momento de dor, que Deus seja o sustento e o consolo dos familiares e dos amigos do Lerron Santiago, que era uma pessoa muito querida e profissional marcante no setor da comunicação”, disse.
————–
Presidente Roberto Cidade lamenta a morte do radialista e servidor Lerron Santiago O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, tambem se manifestou.
Lerron Santiago era servidor do Poder Legislativo estadual, há mais de 30 anos. Nos últimos dez anos, emprestava seu talento e sua voz diariamente à Rádio Aleam.
Em 2021, apresentou, na companhia de Augusto Pantoja, o programa Assembleia em Revista, no ar de segunda à sexta, às 8h da manhã, na 106,9.“O Lerron era um profissional respeitado por todos. Pelos colegas e pelos deputados. Chegava cedo, acompanhava as sessões e estava sempre lá, com seu gravador, colhendo as sonoras pra rádio. É uma grande perda para todos nós”, afirmou Cidade. O presidente também estendeu suas condolências à esposa Marlucia Fernandes, a seus filhos, familiares e amigos. “Que Deus conforte a todos, neste momento de dor e tristeza”, disse
.