Ministério Público faz acordo para a impressão de livros infantis sobre o Sauim-de-Coleira

0
268

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), através da 18ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico, cujo titular é o Exmo. Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Assis Aires Argüelles, com apoio da coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística promoveram a realização de Acordo Judicial, visando a impressão de 5000 exemplares do livro infantil “O sauim isso e aquilo”, nos autos de Ação Civil Pública.

Trata-se de uma obra paradidática que tem por objetivo sensibilizar as crianças e jovens para a necessidade da conservação do primata sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) e a valorização da Floresta Amazônica. O livro também capacita professores a desenvolverem em sala de aula, dinâmicas para fixação dos conceitos veiculados na obra e para estimular o gosto pela leitura. Na publicação, as aventuras do sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) são contadas em verso e prosa, numa mistura que alia ciência e arte para promover a divulgação científica.

O livro não tem fins lucrativos e será distribuído gratuitamente na rede pública de ensino, na região do interflúvio Rio Preto da Eva / Urubu – Itacoatiara, área de extrema relevância para a conservação deste primata, assim como nas ações do Instituto Sauim-de-coleira e da Campanha SALVE O SAUIM.

Na última quinta-feira, dia 13/10, os biólogos e autores do livro Maurício Noronha e Dayse Campista, fundadores do Instituto Sauim-de-Coleira, realizaram a entrega de 500 cópias do livro ao CAO-MAPHURB, as quais também serão distribuídas em eventos visando sensibilizar as pessoas para necessidade de proteger o animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui