Marcos Bastos , PAI RESGATANDO VIDAS, é um dos candidatos a Deputado Estadual no Amazonas.
Como ele mesmo diz, passou a desenvolver o trabalho de ajuda aos dependentes químicos guiado pelas circunstâncias, nada premeditadamente colocado em prática.
É uma causa mais do que justa e necessária, devido ao grande sofrimento dos dependentes, mas principalmente das famílias dos dependentes, que são as mais sofridas vitimas de seus próprios filhos.
Assim como Joana Darc emplacou com a causa , justíssima, dos animais, Marcos Bastos bem que poderia emplacar com a causa dos dependentes químicos. Os resultados estão aí para quem quiser ver. São dezenas, talvez centenas de imagens e depoimentos daqueles que conseguiram recuperação. Muita gente critica porque ele mostra. Nós, comunicadores, damos os parabéns. Marcos Bastos faz e comprova, com transparência. Quando necessário a palavra é dura, mas têm “deles”, total confiança.
Três anos de persistência e vidas salvas
Durante esses três anos em que o projeto PAI RESGATANDO VIDAS ganhou notoriedade, Marcos Bastos buscou ajuda e fez acontecer. Hoje já existe um local (alojamento) onde os internos dormem e se submete às terapias ocupacionais na tentativa, acompanhada, de dominar a dependência.
O dependente quimico não se cura. Ele se mantem sob controle, ou seja, o trabalho é constante, ininterrupto e deve se estender a muitos outros que não conseguiram ainda essa oportunidade.
Ao pedir ajuda dos parlamentares, Marcos Bastos teve a confirmação do quando a Política é interesseira. Muitos e muitos “NÃOS” porque eles, os parlamentares, vislumbravam lá em 2019, 2020 e 2021, que Marcos Bastos poderia vir a ser um candidato a Deputado Estadual no Amazonas. Acabaram por incentiva-lo a caminhar pela política, para que, em caso de ser eleito, sofra menos para conseguir acesso a quem ajuda.
Caso eleito, Marcos Bastos terá voz, não apenas nas redes sociais, nas quais ele é um campeão de seguidores, de reconhecimento, mas no parlamento.
Estamos torcendo para que consiga. Sempre que pudermos, publicaremos o material desse verdadeiro cidadão do Amazonas.