Lissandro Breval Santiago, tem 42 anos é um Empresário, natural de Manaus, Amazonas.
Lissandro 70.111 tem larga experiência em gestão, e já esteve à frente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS.
Sua gestão ficou marcada pela criação de feiras nos shoppings da cidade, e, também, pelo desenvolvimento do Projeto Balcão de agronegócios, fomentando as relações comerciais entre famílias de produtores do cinturão verde da capital.
Lissandro também coordenou as Feiras no interior do Estado.
Uma das marcas de sua administração frente a ADS, foi a modernização e ampliação da regionalização da merenda escolar, levando qualidade nutricional para as refeições dos alunos da rede estadual.
Hoje, além de empresário, Lissandro é Diretor do Amazonas FC e o idealizador do projeto social EFAM – ESCOLINHAS DE FUTEBOL DO AMAZONAS, com mais de 2200 jovens já alcançados.
Através do EFAM – líderes sociais das comunidades, que já realizam notórias ações sociais, recebem o tão sonhado e batalhado incremento técnico, amplificando o alcance positivo dos seus projetos, impactando diretamente na vida e no futuro de nossas crianças e jovens.
Quais as principais pautas do Lissandro 70.111 ?
O Lissandro não é um político convencional, inclusive ele nunca disputou outra eleição. Ou seja, o Lissandro é realmente alguém motivado a fazer diferente na política, e não está prometendo resolver todos os problemas da cidade. O compromisso firmado é de defender o investimento em 4 áreas especificas. Defender e cobrar, sem prometer fazer, pois fazer não faz parte das atribuições de um vereador.
1. Esporte
O Lissandro tem o compromisso de defender como vereador de Manaus o investimento no esporte de base, reformar os campos, quadras e complexos desportivos espalhados pela cidade e que estão abandonados.
Como apoiador do David Almeida, foi o próprio Lissandro, que enquanto diretor de um Time de Futebol profissional que tem um grande projeto social, opinou nessa parte de esporte, ajudando a melhorar o plano de governo que o David 70 tá defendendo.
2. PRODUÇÃO RURAL – O Lissandro criou várias feiras dos Produtores em Manaus e no interior, e isso melhorou muito a qualidade do produto, permitiu ao consumidor comprar produtos locais, melhores e mais baratos, ao mesmo tempo que ofereceu aos próprios produtores espaços adequados para que eles mesmos pudessem vender as frutas, legumes e demais itens que produziram, permitindo que esses produtores ganhassem um valor digno.
O Lissandro quando estava na ADS foi um gestor muito preocupado com a qualidade da merenda escolar, e se esforçou para articular diferentes produtores locais, associações e cooperativas, de modo que os produtos da merenda escolar foram comprados aqui mesmo em Manaus e cidades próximas.
O Lissandro defende que essa política de incentivo à produção, que ele mesmo já executou, seja permanente, pois ela gera qualidade de vida, emprego e renda.
3. INTERNET E DESBUROCRATIZAÇÃO – O Lissandro defende que seja democratizado o uso da internet nos bairros de Manaus, com a criação de Comunidades digitais, proporcionando a inclusão digital de pessoas que não acessam a rede porque não possuem condições de pagar pelo serviço.
Além de cobrar do executivo que crie formas de proporcionar essa inclusão digital, o Lissandro tem um olhar diferente sobre isso, e têm falado muito que essa é uma área de enorme potencial para Parcerias Público Privadas, em que os bons empresários da nossa cidade podem investir em parceria com o município, beneficiando a todos.
Ainda falando da internet, é importante destacar que o Lissandro não tem falado de internet apenas para uso de entretenimento como acesso ao Facebook e Instagram.
Essa interação da rede social é muito legal, mas a ideia do Lissandro vai muito além. Ele defende que a cidade se organize com os aplicativos que funcionem na tela do celular, permitindo ao cidadão o acesso à vaga de emprego do SINE, ao exame, consulta ou histórico médico do SUS, ao boletim escolar e frequência dos filhos nas escolas da SEMED, e até mesmo às informações sobre o tempo de espera do ônibus, podendo se programar entre a hora que ele sai do terminal e a que ele chegará na parada de ônibus. Tudo isso é possível e em várias cidades do Brasil e do Mundo isso já tem acontecido, mas Manaus parou no tempo e aqui essa modernização dos serviços não chegou a todo o povo. O Lissandro quer que chegue, e por isso defende a democratização do uso da internet em toda a cidade, com a criação dos aplicativos que serão usados para ofertar serviços públicos diretamente no celular das pessoas. Tudo simples, sem ter que sair de casa e enfrentar filas enormes.
4. APOIADOR DOS ACERTOS E CRITICO DOS ERROS – O Lissandro tem passado por toda a cidade e por onde andou, deixou uma marca de que é uma pessoa justa, solidária, responsável e humilde. Um homem sincero, que tem visto que a cidade está abandonada, sem políticas públicas, com muitas áreas que alagam quando chove, com muitas ruas intransitáveis por causa dos buracos, e com muitas casinhas de saúde/UBS’s atuando em condições precárias, sem remédio e sem equipamentos adequados.
Por isso, PRA FAZER DIFERENTE mesmo, o Lissandro tem firmado um compromisso de fiscalizar e cobrar da Prefeitura de Manaus, para que resolva esses problemas pontuais e retire essas pessoas do sofrimento de décadas que elas estão passando.
O Lissandro apoia o David 70 para prefeito, o candidato do Avante 70, e é amigo dele há muitos anos, tendo total liberdade para apoiar os acertos, fiscalizar e cobrar para que a prefeitura não erre.