Produtor Rural com grande experiência e conhecimentos na capital quer representar uma classe de trabalhadores que precisa de atenção do poder publico.
Morando a 36 anos na comunidade Peniel do Areal, quilômetro 6,7 da estrada que vai do Careiro da Várzea a Autazes, municípios da região metropolitana de Manaus, o agricultor Jorge Luiz dos Santos de 59 anos de idade, casado, pai de quatro filhos e avô de sete netos, decidiu colocar o próprio nome à disposição dos agricultores para representá-los na Câmara Municipal de Careiro da Várzea. Ele é pré-candidato a vereador: Jorge Luiz dos Orgânicos.
A vinda pro Amazonas
Jorge Luiz dos Orgânicos veio pro Amazonas em 1988, a trabalho, por uma empresa de pintura industrial. Em Manaus percebeu a possibilidade de realizar um sonho antigo, o de ser independente. Largou vida de empregado, conseguiu um terreno e passou a investir tempo e trabalho na agricultura, ajudando a desenvolver a comunidade, o município e o Amazonas.
Dono de um carisma reconhecido entre seus muitos amigos e colegas de trabalho, Jorge Luiz dos Santos é um agricultor de sucesso naquilo em que se propôs, que é a produção orgânica de alimentos.
Um pouco vendedor, um pouco agricultor, um pouco motorista, um pouco socorrista… Assim é a vida de Jorge, que divide seu tempo entre o trabalho em sua propriedade, os afazeres de casa junto com sua esposa e de seus amigos, também agricultores.
“Sempre que posso eu ajudo, seja em um trabalho no campo ou lá em Manaus, onde graças a Deus conheço muitas pessoas. Nossas maiores necessidades somos nós que vencemos, porque o poder público nem sempre chega a nós. Precisamos mudar esse quadro e isso começa com um representante, que pretendo ser”, diz Jorge.
E quem pensa que Jorge mudou a rotina de trabalho por conta da pretensão política, para se dedicar a pedir voto, se engana. O dia a dia do pré Candidato a Vereador é “puxado”, como ele mesmo diz, e não tem descanso. DE acordo com ele mesmo, primeiro a roça e depois os votos.
“Nossa vida no campo é exigente e como não temos recursos sobrando, precisamos continuar produzindo, cuidando da plantação, da colheita, das vendas. Entre uma tarefa e outra eu comento que pretendo me candidatar. É assim que tem sido esse período”, explica Jorge.
Com toda essa experiência e vontade de ajudar, Jorge Luiz dos Orgânicos espera poder continuar contribuindo com o Setor Primário amazonense, mas sendo um bom representante para a comum idade onde reside (Peniel do areal) e também para os produtores rurais de todo o município de Careiro da Várzea.
Orgânico Internacional
Esse produtor rural amazônico, iniciou como aprendiz se especializou. Atualmente se dedica aos orgânicos, modalidade de cultivo que exige muito mais dedicação e cuidados até a colheita, já que não se usa nenhum produto químico para defesa e fertilização. Abacaxi, Macaxeira, Pupunha, Banana, Cupuaçu entre outras frutas são produzidas e comercializadas por Jorge.
Foi por causa de sua ampla experiência com produção orgânica, que Jorge Luiz foi um dos produtores que viajou para a Europa(Itália), conduzindo a degustação e divulgando a produção orgânica do melhor abacaxi do mundo nas cidades Roma, Milão, Turin e Veneto, além de Guarulho em São Paulo.
Mão Amiga. Produtor Irmão
Mas além de produzir outra atividade na qual ele se tornou especialista é o transporte, enfrentando estradas nem sempre trafegáveis, mas superando todas as dificuldades para não perder o que é produzido.
Com toda essa experiência e vontade de ajudar, Jorge Luiz dos Orgânicos espera poder continuar contribuindo com o Setor Primário amazonense, mas sendo um bom representante para a comunidade onde reside (Peniel do Areal) e também para os produtores rurais de todo o município de Careiro da Várzea.