Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com ‘forma agressiva’ de câncer de próstata

0
1


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, do partido Democrata, foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata. A informação foi divulgada, neste domingo, em um comunicado do gabinete pessoal do democrata.

Segundo o comunicado, a doença se espalhou para os ossos. “Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, diz.

“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, completa a nota.

Biden e sua família “estão revisando as opções de tratamento com seus médicos”, disse o comunicado.

Joe Biden

No último ano, Joe Biden desistiu da candidatura à reeleição do governo dos Estados Unidos, após pressão do partido Democrata. Foi a primeira vez que um presidente do país norte-americano desistiu de concorrer à reeleição.

Biden

Biden e sua família ‘estão revisando as opções de tratamento com seus médicos’, segundo comunicado.

Em publicação no X à época, Biden disse que ainda falará “à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão”.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente.E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden.



Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui