Apoiado pelo Governo do Amazonas, o atleta indígena Jair Paulino, conhecido também como ‘Jajá do Wake’, conquistou o segundo lugar na 2ª Etapa Circuito Brasileiro de Wakeboard: Amazônia Wakeboarding, realizada neste fim de semana. Líder do ranking brasileiro de 2023 na categoria pró, o jovem trilha o caminho para repetir o feito em 2024, já que é atualmente o primeiro lugar do Brasil.
“Seu desempenho brilhante, que o mantém como líder no ranking nacional, é um reflexo do seu talento e dedicação. O apoio do Governo do Amazonas tem sido crucial para o desenvolvimento de atletas como Jajá”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
O jovem indígena da tribo Karapãna foi campeão da primeira etapa realizada em Minas Gerais, em fevereiro, e agora se prepara para a terceira etapa, que acontecerá em setembro, em Brasília (DF).
“Esse ano eu comecei o circuito em primeiro, agora fiquei em segundo lugar na etapa e quero realizar de novo o feito de ganhar o circuito que ganhei em 2023. Agradeço todo o apoio que o Governo do Amazonas me dá, tanto com passagens para minhas viagens como com patrocínio”, afirmou o atleta
Jajá traz em seu currículo conquistas como: primeiro lugar na segunda etapa do Amazônia Wakeboarding 2015 – Categoria avançado – com apenas 10 anos de idade; primeiro lugar no campeonato latino americano 2021 na Colômbia; primeiro lugar no campeonato mundial WWALocal 2022, em Portugal; e o primeiro lugar no ranking brasileiro 2023, homologado pela CBEAW.
Sonoras: Jair Paulino, atleta de weakboard
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel): João Paulo Gonçalves (92) 99389-1052; Altair Maia (92) 98589-8331.