Itapiranga no interior do Amazonas poderá ter novas eleições pra Prefeito

0
25

O atual prefeito Thiago Lima (MDB), do município de Itapiranga(aproximadamente 226 km em linha reta, 338 km por estrada), corre o risco, se condenado, de ficar inelegível e perder o cargo por abuso de poder econômico. Thiago Lima é sobrinho da ex-prefeita Denise Lima, e conseguiu vencer as eleições com auxílio de sua tia.

Materia replicada de OABUTRE.COM.BR

De acordo com a denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE), Denise se utilizou da estrutura da Prefeitura de Itapiranga, para promover o sobrinho Thiago, alçado a candidato à prefeito em 2024.

Com isso, funcionário da Prefeitura de Itapiranga, realizavam o transporte de agricultores, distribuição de combustíveis e entrega de alimentação, além de alugar ônibus para o translado de eleitores, para movimentar a campanha de Thiago.

Além disso, de acordo com a denúncia levado ao MPE, “houve distribuição de combustível a um grande número de pessoas de forma desordenada, em período imediatamente precedente ao pleito eleitoral, o que traz grave desequilíbrio ao pleito em razão do poder econômico demostrado pelo candidato da situação”.

Thiago Lima e seu vice Pastor Canto (Republicanos), devem ser cassados e Itapiranga deve ter novas eleições marcadas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui