Maior campeão da história do Amazonense Feminino com oito títulos não vai disputaro campeonato amazonense de 2020. O EC Iranduba da Amazônia, que representa o Amazonas no Campeonato Brasileiro Série A, informou que a falta de recursos , que impedem a formação de elenco de do trabalho burocrático, é o principal motivo para o clube não assumir o compromisso de disputar o estadual. A decisão foi do diretor de futebol, Lauro Tentardini, que de forma espetacular, resolveu a participação do time no brasileiro, ao se aproximar do arqui rival 3B SupriShop, que cedeu as atletas para que o hulk da amazonia honrasse o compromisso da principal competição feminina de futebol do Brasil.
O clube conquistou de forma seguida os Campeonatos Amazonenses de 2011 a 2018. É a maior hegemonia da história do futebol
amazonense. Antes esse recorde pertencia ao NAcional , no futebol masculino, que conquistou o amazonense seis vezes seguidas, de 1976 e 1981.
O atual campeão amazonense é o 3B, que venceu o hulk na final do ano passado.
Ainda sem data pra começar o Campeonato Amazonense de 2020 ainda não tem nada definido, nem mesmo data. Cinco equipes se manifestaram positivamente, mas uma delas, a Liga Itacoatiarense já publicou nota se retirando da competição, tambem por falta de condições financeiras.
O próximo jogo do Iranduba pelo Brasileiro vai ser no próximo domingo (6), contra o Flamengo, na Arena da Amazônia, às 15h, pela sétima rodada. O time amazonense tem nove pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação.