Por GloboEsporte.com, Manaus, AM
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/09/10/img_1350_yVxKnI8.jpg)
Além do atual hexacampeão, Rio Negro, Princesa, Penarol-AM, Manaus e 3B confirmaram intenção de participar do Campeonato Amazonense de 2017
Iranduba é o atual hexacampeão amazonense feminino (Foto: Gabriel Mansur)
Federação Amazonense de Futebol (FAF) e clubes do Estado começaram a definir o planejamento para o Campeonato Amazonense de futebol feminino de 2017. Até o momento, seis equipes são cotadas para participar, e a competição estadual rola entre os meses de setembro e novembro, ainda sem datas confirmadas.
O atual hexacampeão do torneio é um dos times que garantiu intenção de competir, mas ainda restam detalhes para oficializar a presença. Outros quatro times estão com cenários semelhantes: o vice da última edição Manaus F.C, Rio Negro, Penarol e 3B, que, apesar de não afiliado a FAF, pode inscrever-se por conta da disputa ser considerada amadora. Quem também demonstrou vontade, mas ainda não deu certeza foi o Princesa do Solimões.
Os detalhes como, por exemplo, datas e inscrição de equipes serão acertados até o fim de julho. De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, uma reunião será marcada nos próximos dias. Vale dizer que, segundo o estatuto do torcedor, o regulamento específico da competição deve ser lançado, no máximo, dois meses antes da abertura.