O instituto oferece diversos serviços assistenciais e conta com uma equipe de 30 profissionais liberais
Fazer o bem a algum parente, amigo, ou a alguém que amamos e admiramos é muito mais fácil. Porém, quando o assunto é ajudar um completo desconhecido ou mesmo alguém que não julgamos merecedor de nossa ajuda, aí fica tudo mais difícil. No entanto existem infinitas formas de ajudarmos alguém e isso consiste basicamente em dois pontos: altruísmo e empatia.
Nessa perspectiva o Instituto Nobre de Ação Social (INAS), que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 24 anos de existência e de reconhecimento nas comunidade urbanas e rural, localizada em Manaus. Foi fundada em 1997 por um grupo de profissionais liberais que desejavam transformar o mundo através da solidariedade e principalmente do amor.
O INAS surgiu na percepção da necessidade de atividades com as famílias e principalmente com as crianças na época das férias que ficavam sem atividades e ociosas em suas casas. Então ele vem para levar conhecimento e melhor qualidade de vida às famílias que são muitas vezes desassistidas vivendo em vulnerabilidade econômica e social.
O instituto atua onde é convidado, muitas vezes por lideranças comunitárias dos bairros da periferia, nas comunidades indígenas e ribeirinhas, da Região Metropolitana de Manaus (RMM), nos municípios do Amazonas (AM), Paraná (PR) e em outros países como China e Guianas Inglesas.
Atualmente o instituto oferece diversos serviços assistenciais e conta com uma equipe de 30 profissionais liberais entre advogados psicólogos, assistentes sociais, jornalista entre outros. Sua atuado tem sido nas zonas urbanas e rurais de Manaus, onde sua última atividade foi na Comunidade Colônia Central na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé (RDS/Tupé) e a próxima deverá ser na Comunidade Tatú ou Tatulândia.
Quem desejar conhecer mais sobre o INAS e se tornar um apoiador é só entrar em contato através do e-mail: nobreinstituto@gmail.com ou pelo telefone/whtspp (92) 9 8827-1500.
Fotos: Divulgação.