A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi avaliada com 99,9% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue no último quadrimestre de 2023, de acordo com o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada nesta quinta-feira (14/03) pela Ouvidoria da instituição.
A pesquisa ouviu 836 pessoas, incluindo o público da coleta externa, coleta interna, enfermaria, ambulatório e laboratório. O índice geral da satisfação dos usuários ficou em 99,9%, de setembro a dezembro.
Com a pesquisa sendo feita a cada quadrimestre, há possibilidade de melhorar os serviços no decorrer do ano. Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte. Por isso, a última pesquisa do ano é a que apresenta melhores resultados.
“A pesquisa de satisfação é um reflexo do nosso esforço e a gente viu, no decorrer do ano, muitos esforços sendo feitos para resolver questões que vinham sendo apresentadas como problemas pelos pacientes e doadores e o resultado é esse: fechamos o ano com 99,9% de satisfação e a meta é manter esse índice”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.
A pesquisa é realizada três vezes ao ano há mais de dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.
FOTO: Rafael Marques/Hemoam
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