HELICÓPTERO DO EXÉRCITO CAI NO CAREIRO CASTANHO E 1 das 5 PESSOAS MORRERAM NESTA SEXTA-FEIRA.
a AERONAVE É SEMELHANTE À DA IMAGEM ABAIXO E É UTILIZADA PARA DIVERSAS OPERAÇÕES SOCIAIS, ALEM DA VIGILÂNCIA MILITAR.
DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA DEFESA CIVIL DA CIDADE CAREIRA DA VARZEA, NA AERONAVE VIAJAVAM 8 PESSOAS.
O HELICOPTERO CAIU NAS ÁGUAS, RASAS, DE UM DOS RIOS QUE CORREM PARA O RIO SOLIMÕES.
O LAGO FICA NAS IMEDIAÇÕES DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, MUNICIPIO CAREIRO DA VARZEA, PROXIMO À CAPITAL MANAUS.
DEPOIS DO ACIDENTE A AERONAVE NÃO AFUNDOU, O QUE AUMENTA A GRAVIDADE DO IMPACTO E JUSTIFICA AS MORTES. DEPOIS DE UMA GRANDE CHEIA, A MAIOR DA HISTÓRIA, OS RIOS JA APRESENTAM SENSIVEL DIMINUIÇÃO NO VOLUME DE AGUA, ESTANDO ALGUNS LUGARES COM O CHAMADO ESPELHO DÁGUA, TRECHOS COM POUQUISSIMA PROFUNDIDADE.
O EXERCITO E NEM O COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE O ACIDENTE FATAL NESTA SEXTA-FEIRA 13 DE AGOSTO, UM INTENSO DIA DE CHUVA NO aMAZONAS, mas o Ministério da Defesa sim.
—–
MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
NOTA À IMPRENSA
Sobre o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (13/08), envolvendo uma aeronave do 4ºBatalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx), o Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que:
● Uma aeronave Aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11hrs.
● O Comando Militar da Amazônia lamenta informar o falecimento de um dos ocupantes do helicóptero, dos 06 (seis) militares que estavam a bordo. Os outros 5 (cinco) foram evacuados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).
● Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre as causas do incidente.
● Este Comando Militar de Área estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares.
Atenciosamente,
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
EXÉRCITO BRASILEIRO