Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade completa 4 anos de sede própria
A celebração eucarística será presidida pelo padre Charles Cunha e terá a participação especial do Grupo de Dança e Coral da FUnATI. A universidade que se transformou em Fundação recentemente é a primeira e única instituição no território brasileiro a possuir uma sede própria voltada ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento no estado do Amazonas.
Um sonho idealizado pelo seu atual reitor, Dr. Euler Esteves Ribeiro, a Universidade Aberta da Terceira Idade foi criada no dia 17 de novembro de 2007 como núcleo da Universidade do Estado do Amazonas. Com o avanço do envelhecimento da população no Brasil, a FUnATI é hoje reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas sobre o envelhecimento do homem da floresta e por sua fomentação no processo educativo quanto ao envelhecimento e longevidade com qualidade de vida.
A FUnATI oferece semestralmente cerca de 3 mil vagas de cursos e oficinas livres para pessoas a partir de 50 anos e capacita profissionais na área de Gerontologia, além de promover assistência à saúde por meio de sua Policlínica.
FOTO: DIVULGAÇÃO/FUNATI/UEA
CONTATO: Assessoria de Comunicação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Amazonas (FUnATI/UEA): Joise Gomes (99127-9273).