A alegria, do ex dançarino, percursionista, ex-motorista, repórter fotográfico, jogador de futebol de mesa, dirigente esportivo e dileto morador do Conjunto Castelo Branco(Parque 10 de Novembro), cede lugar às lembranças a partir da manhã desta quarta-feira, 16 de outubro de 2024.
Após cinco décadas de muitas alegria e gargalhadas por onde se fez presente. Winnetou Almeida nasceu em 31.07.1973 e e se tornou em um dos personagens mais cativantes do Jornalismo amazonense. Morreu em sua casa, nesta quarta-feira (15). O repórter fotográfico foi vítima de um infarto. Ele deixa milhares de amigos, a Esposa e suas duas filhas, além de irmãs e outros parentes.
A notícia, como não poderia ser diferente, pegou todos os amigos de surpresa. Talvez, não por acreditarem na imortalidade de um ser humano, mas pela tristeza da informação, totalmente antônima à imagem do pequeno gigante da ALEGRIA. Winnetou era integrante de diversos grupos como o Besourada do Parque 10. Grupo de colegas de trabalho, de amigos de infância, do futebol de mesa entre outros. Agora todos com uma ausência para sempre sentida. A passagem rápida talvez tenha sido uma recompensa, para um ser humano que viveu a vida com intensidade e alegria.
Winnetou é um desses personagens que todo escritor precisa ter em suas criações, sempre com um olhar falante, uma piada pronta, uma resposta na ponta da língua e muitas pessoas em seu redor, para ir, rebater, aplaudir e fazer dele o centro das atenções.
Cativante, brincalhão, esforçado, dedicado, apaixonado… muitos adjetivos podem ser utilizados ao se pensar nesse cidadão, marido, pai, amigo. Esse CARA DOS OLHOS VERDES agora segue em outra missão. Deixa as dezenas de apelidos, as centenas de histórias, milhões de lágrimas e a incomensurável SAUDADE !
SAUDADE É DOR…. QUE NUNCA PASSA !
OBRIGADO WINNETOU… POR SUA ALEGRE PASSAGEM !
Veja abaixo outros ilustres, homenageados pelo OAJURICABA.COM.BR
Parlamentares estaduais lamentam falecimento de Saul Benchimol
Manoel Rodrigues da Costa . 80 anos de nascimento, 01 ano de saudades.
Morre em Manaus, aos 63 anos de idade, o icônico jornalista Lerron Santiago
Morre em Manaus, de Covid 19, um dos fundadores do conjunto Vista Bela e empresa Adukargo
O jornalista Agnaldo Oliveira Júnior morreu hoje, segunda-feira (4), em decorrência da Covid-19
Adeus a Carlos Prata, um dos personagens mais populares do futebol amazonense !
Mestre Ivan Baixinho. Um dos pioneiros do Jiu Jitsu Amazonense !
A militância esquerdista brasileira perde um de seus mais valorosos camaradas : Julio Salas !
Boi Bumbá Caprichoso perde mais um grande artista. José Carlos Portilho