Rosivaldo Ferreira, locutor da “Oração da Manhã” da Rádio Difusora, morre por Covid-19. OUÇA O ÁUDIO da oração na voz dele

0
688
Republicado de www.portalcaboco.com.br

Rosivaldo Ferreira, locutor da “Oração da Manhã” da Rádio Difusora, voz padrão da Rede Amazônica de Televisão e de tantas outras produções que adentraram aos lares dos amazonenses por quase 50 anos, perde a luta contra a Covid-19.

MANAUS – Faleceu na manhã deste sábado no Hospital 28 de Agosto, o locutor e radialista Rosivaldo Ferreira, aos 67 anos, vítimas de complicações por Covid-19.

Rosivaldo era tido por colegas como a mais bonita, potente e eloquente voz do radialismo e do jornalismo amazonense.

É sua, por exemplo, a locução a famosa e célebre “Oração da Manhã” que é exibida diariamente e há décadas no início do Jornal da Amanhã da Rádio Difusora do Amazonas.

Ouça o áudio da Oração da Manhã na Voz de Rosivaldo Ferreira

Oração da manhã

===

Dona Bira, esposa, informou que Rosivaldo deu entrada no 28 de Agosto na última quarta-feira (7) e já foi intubado. Antes segundo a família, ele tinha tido Coronavírus mas estava se recuperando bem. Mas ele piorou após a intubação e faleceu na manhã deste sábado.

Além de locutor e radialista, Rosivaldo era publicitária, empresário e dono de uma produtora com a qual cedia sua bela voz para inúmeras locuções.

Rosivaldo fez incontáveis de locuções ao longo de mais de 50 anos de profissão. Trabalhou em todas as rádios e emissoras de televisão de Manaus, cedeu sua voz para inúmeros documentários, trabalhos na iniciativa pública e privada e vai deixar uma lacuna enorme no jornalismo e radialismo amazonense.

——————————–

Meu irmão Rosivaldo Ferreira. Meu amigo, meu irmão você jamais será esquecido… eu não deixo!  Eu sou o 009 da Rede Amazônica, quando entrei você já estava lá. Fundamos juntos a longa caminhada de tv até ser uma Rede Amazônica. Honrada foi sua caminha e eu estive junto contigo.

———————–

====

====

=======

Humberto Amorim
A celebração da vida desse amigo foi marcada na letra antológico de um tango argentino. Neste domingo no programa AKi JAZZ na RADIO DIÁRIO 95.7, a partir do meio dia, Celebrei o meu amigo ROSIVALDO FERREIRA. Foram mais de 40 anos de grande amizade e parceria entre nós. Na bela voz dele, me presenteou as vinhetas de abertura e passagem do programa que veiculo desde a primeira audição em 1995, até hoje. Ele partiu, e eu fiquei aqui, devendo à ele reverências de amizade e gratidão. Só me resta continuar pagando cada parcela da infinita saudade dele no caixa do meu coração. Descansa em paz mano velho querido. Como dizias: Muito bom dia!❤.

====

====

NOTA DE PESAR – ROSIVALDO FERREIRA

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do radialista ROSIVALDO FERREIRA, 67, que morreu em decorrência da Covid-19, neste sábado (10), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.  Segundo sua esposa, Ivanira Ferreira, o radialista sofria de hipertensão leve e estava em tratamento domiciliar há 20 dias, quando teve uma crise de pânico e necessitou ser internado no hospital e intubado na última terça-feira (6), quando o caso agravou.

A voz imponente de Ferreira era conhecida do povo amazonense. Mesmo quem não o conhecia pessoalmente, ficou impactado com a notícia. E nas redes sociais, amigos do radialista, o homenagearam destacando sua trajetória e seu sorriso.

“Falar de Rosivaldo Ferreira, é fácil para mim que fui seu vizinho antes dele ir para o rádio e TV. O conhecia quando ainda era aluno da Escola Técnica Federal (Etfam). Por algum tempo apresentou o Jornal da Manhã da Rádio Difusora e tem sua voz marcada pela Oração da Manhã que antecede o JM. Nossa comunicação, no rádio e TV, se desfalca desse profissional da mais alta competência, de sorriso acolhedor e carismático”, lamentou o presidente do Sindicato dos Radialistas do Amazonas, e também jornalista, Paulo Guerra, amigo dos pais de Ferreira.

O repórter cinematográfico Augusto Edson destacou que, durante décadas, Ferreira foi a voz do Grupo Rede Amazônica, nas chamadas de programação e institucionais.

“Meu amigo, meu irmão você jamais será esquecido eu não deixo. Eu sou o 009 da Rede Amazônica, quando entrei ele já estava lá. Fundamos juntos a longa caminhada de TV à uma Rede. Você parte como um mestre. Honrada foi sua caminhada e estive contigo, meu irmão Rosivaldo Ferreira”, escreveu.

O radialista deixa viúva e cinco filhos.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e o desejo de que ele possa seguir em paz.

Manaus, 10 de abril de 2021.

DIRETORIA

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

-=================

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui