quarta-feira, janeiro 8, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEFlavio Antony é atendido pela Justiça e Site CM7 é obrigado a...

Flavio Antony é atendido pela Justiça e Site CM7 é obrigado a apagar postagens

Consagrou o comunicador e empresário Silvio Santos:  Quem Tem Razão, Forte ou Fraco, Vence Sempre. O Bem sempre Vence o Mal !  O Mal Vence Por Alguns Minutos, Por Algum Tempo, Mas O Bem Sempre Vencerá o Mal !

 

Simbolo da Justiça – A RAZÃO É O QUE MAIS PESA NA BALANÇA

 

A sentença proferida por um dos brasileiros mais notáveis da história é alento para muitos cidadãos e pode facilmente ser aplicada em mais um caso da sociedade amazonense. Desta vez envolvendo o Flavio Antony, um dos secretários de estado mais bem conceituados, reconhecidos e influentes do Amazonas e a empresária blogueira Cileide Moussalem, que em diversas publicações atrelou o nome do secretário a fatos marcantes e NEGATIVOS da sociedade amazonense.

Aos fatos
As publicações, de acordo com os autos, foram feitas no site  CM7 no dia 02 de janeiro de 2025 e posteriormente nas redes sociais do mesmo, atrelando equivocada, proposital e pejorativamente Flávio Antony a escândalos e atos de manipulação eleitoral, sem comprovação factual.

O Juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, magistrado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou a imediata remoção de todas as publicações son responsabilidade de Cileide Moussalem, atestando que a veiculação tem conteúdo difamatório contra o reclamante,  Flávio Cordeiro Antony Filho, atual secretário da Casa Civil do Governo do Estado.

O meritíssimo Flávio de Freitas entendeu que houve ABUSO DO DIREITO DE LIBERDADE DE IMPRENSA por parte do site CM7, consequentemente violando a honra e a imagem de Flavio Antony.

A decisão (clique aqui para ver na integra) destacou que a liberdade de expressão, garantida constitucionalmente, não é direito absoluto e que o mesmo têm limites,  principalmente quando sua prática fere os direitos fundamentais de outras pessoas, como a dignidade da pessoa humana. “O direito à livre expressão não pode abrigar manifestações de conteúdo imoral ou que impliquem ilicitude penal”, justificou o juiz, lembrando que os  precedentes para sua decisão provem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do dano já causado, percebeu o Magistrado um perigo de dano contínuo à reputação do reclamante caso as publicações permanecessem disponíveis, exigindo assim por parte da Justiça, uma decisão imediata. “A informação publicada, se não removida, continuaria atingindo mais pessoas, majorando a ofensa à honra da parte demandante”, justificou a decisão.

O documento expedido pelo TJAM, assinado pelo Juiz, ordena a exclusão dos conteúdos em prazo máximo de 24 horas. Para o caso de não cumprimento da ordem judicial, multa diária de R$ 5 mil, limitada a 20 dias.

A decisão reforça a importância de um exercício responsável da liberdade de imprensa, que deve estar pautado no compromisso ético com a informação, respeitando direitos fundamentais é OBRIGAÇÃO DE TODO COMUNICADOR.

Até a publicação desta, A empresa CM7 Serviços de Comunicação Ltda ainda NÃO PUBLICOU manifestação sobre a decisão judicial.

 


 

As leis são regras estabelecidas por autoridades competentes para regular a convivência em sociedade, garantindo a ordem, a justiça e os direitos e deveres dos indivíduos e instituições. 

As leis são importantes porque: Mantêm a ordem social, Protegem os direitos individuais e coletivos, Asseguram a justiça, Orientam os caminhos da democracia, São o primeiro instrumento do Estado Democrático de Direito

Decisao-liminar

Secretario Chefe da Casa Civil do Amazonas recebe homenagem na Camara Municipal de Manaus

 

Governo do Amazonas viabiliza R$ 755 mil em mutirão de financiamento do Pronaf B, em Itacoatiara e Manacapuru

Presidente do TCE AM é reconhecida personalidade do ano 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Inteligências artificiais amazônicas crescem no mercado em 2024

  Especializada em inteligência artificial (IA) na Amazônia, a Stec, empresa manauara de soluções tecnológicas fechou o ano de 2024 com mais de 65 milhões...

Especialista indica tecnologias ajudam na segurança residencial

  Com a chegada das férias, muitas famílias aproveitam o período para viajar e relaxar. No entanto, esse é também um momento em que as...

Secretaria de Educação abre inscrições para processo seletivo de Ensino Médio Técnico na FMM

  A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em parceria com a Fundação Matias Machline (FMM), abriu, nesta quinta-feira (02/01), as inscrições para...

Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos o projeto de lei que muda as regras para a concessão do Benefício de Prestação Continuada...

STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira

Por Andreia Verdélio – Agência Brasil  O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, neste sábado (28), pedido da defesa do ex-deputado Daniel Silveira para sua permanência em liberdade...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img