terça-feira, maio 28, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESFUTEBOLFLAMENGO DIVIDIDO ANTES DA ELEIÇÃO

FLAMENGO DIVIDIDO ANTES DA ELEIÇÃO

FONTE – FLAAGORA

]

 

 

 

 

 

Resta um mês para a eleição do Flamengo. No dia 8 de dezembro, os associados vão às urnas com o objetivo de escolher o presidente do Rubro-negro no triênio 2019-2020-2021. Só que o clube está longe de viver um período pré-eleitoral tranquilo. Muito pelo contrário: um autêntico turbilhão político se instalou nos bastidores, e a Gávea está dividida.

É, de longe, o pleito com mais “troca de farpas” e rivalidade dos últimos anos. As redes sociais são utilizadas diariamente nas campanhas contra e a favor dos dois principais candidatos: Ricardo Lomba, situação e postulante de Eduardo Bandeira de Mello, e Rodolfo Landim, oposição. Os grupos, que outrora andavam juntos, hoje não estão alinhados em praticamente nada.

O problema tem origem ainda no primeiro mandato de Bandeira, quando o presidente rompeu com os principais nomes da Chapa Azul original e a debandada foi iniciada na administração. No segundo mandato, o dirigente se isolou ainda mais nas decisões e causou saídas importantes, além de resistência enorme nos poderes do clube pela forma como conduziu questões internas. O capítulo final foi a tentativa frustrada de entrar na política do Rio de Janeiro.

A resistência ao atual presidente fez crescer a rivalidade da oposição com o grupo SóFla (Sócios Pelo Flamengo). A disputa já teve muitos capítulos, mas os principais fatos que geraram discussões públicas foram as ações no clube e na Justiça pela não utilização da cor azul no pleito, além das restrições na candidatura de Ricardo Lomba. As trocas de acusações são diárias.

 

 

O que mais preocupa figuras influentes na política do clube é a governabilidade do próximo presidente. O discurso de pacificação do Flamengo é utilizado por todos e tratado como tema mais importante no momento. O que se vê, no entanto, é uma rixa longe do fim. Ao que parece, o vencedor – seja quem for – enfrentará oposição consistente nos conselhos Deliberativo e de Administração, além das redes sociais, território predileto dos partidários que desejam “fazer barulho”.

O mês decisivo será repleto de compromissos de campanha e de Gávea lotada aos fins de semana. Todos com a expectativa de atrair votos e, principalmente, conquistar a simpatia do associado que não costuma comparecer ao clube no dia da eleição.

O trabalho dos grupos políticos é árduo nos bastidores. Eles defendem o futuro do Flamengo, mas diante de tantas acusações é praticamente impossível desvincular as broncas pessoais do processo. O certo é que o Rubro-negro terá novo presidente em um mês, e buscar tranquilidade para governar será o principal desafio inicial.

As chapas concorrentes e homologadas pelo Conselho de Administração são: Ricardo Lomba (Chapa Rosa – Avança Mais, Flamengo), Rodolfo Landim (Chapa Roxa – Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas (Chapa Branca – Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela – Coração Valente).

Além da presidência, a chapa vencedora terá 48 cadeiras no Conselho de Administração (24 suplentes) e 120 no Conselho Deliberativo (40 suplentes). A segunda colocada receberá 12 vagas no CoAd (seis suplentes) e 30 no CoDe (dez suplentes).

Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Reordenamento do Centro Comercial e Histórico é Iniciado pela Prefeitura de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); da Mulher, Assistência Social...

William Alemão denuncia precariedade do T4

O vereador William Alemão tem sido uma voz ativa em defesa dos usuários do transporte público de Manaus, denunciando as condições precárias do Terminal...

Homem Atropelado na Compensa Espera Socorro de Ambulância por Quase 2 Horas

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 6h, um homem identificado como Antônio foi atropelado na avenida Brasil, no bairro Compensa,...

Caio André denuncia alagações no Monte das Oliveiras

  O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (21/05), problema de alagações na rua Yarapé, no...

Cães auxiliaram na apreensão + de 500kg de drogas em 4 meses

Cães de faro para narcóticos ajudaram na apreensão de muitas drogas no Amazonas   Nos últimos quatro meses, os cães de faro para narcóticos da Polícia...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img