segunda-feira, setembro 9, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESFUTEBOLFLAMENGO DIVIDIDO ANTES DA ELEIÇÃO

FLAMENGO DIVIDIDO ANTES DA ELEIÇÃO

FONTE – FLAAGORA

]

 

 

 

 

 

Resta um mês para a eleição do Flamengo. No dia 8 de dezembro, os associados vão às urnas com o objetivo de escolher o presidente do Rubro-negro no triênio 2019-2020-2021. Só que o clube está longe de viver um período pré-eleitoral tranquilo. Muito pelo contrário: um autêntico turbilhão político se instalou nos bastidores, e a Gávea está dividida.

É, de longe, o pleito com mais “troca de farpas” e rivalidade dos últimos anos. As redes sociais são utilizadas diariamente nas campanhas contra e a favor dos dois principais candidatos: Ricardo Lomba, situação e postulante de Eduardo Bandeira de Mello, e Rodolfo Landim, oposição. Os grupos, que outrora andavam juntos, hoje não estão alinhados em praticamente nada.

O problema tem origem ainda no primeiro mandato de Bandeira, quando o presidente rompeu com os principais nomes da Chapa Azul original e a debandada foi iniciada na administração. No segundo mandato, o dirigente se isolou ainda mais nas decisões e causou saídas importantes, além de resistência enorme nos poderes do clube pela forma como conduziu questões internas. O capítulo final foi a tentativa frustrada de entrar na política do Rio de Janeiro.

A resistência ao atual presidente fez crescer a rivalidade da oposição com o grupo SóFla (Sócios Pelo Flamengo). A disputa já teve muitos capítulos, mas os principais fatos que geraram discussões públicas foram as ações no clube e na Justiça pela não utilização da cor azul no pleito, além das restrições na candidatura de Ricardo Lomba. As trocas de acusações são diárias.

 

 

O que mais preocupa figuras influentes na política do clube é a governabilidade do próximo presidente. O discurso de pacificação do Flamengo é utilizado por todos e tratado como tema mais importante no momento. O que se vê, no entanto, é uma rixa longe do fim. Ao que parece, o vencedor – seja quem for – enfrentará oposição consistente nos conselhos Deliberativo e de Administração, além das redes sociais, território predileto dos partidários que desejam “fazer barulho”.

O mês decisivo será repleto de compromissos de campanha e de Gávea lotada aos fins de semana. Todos com a expectativa de atrair votos e, principalmente, conquistar a simpatia do associado que não costuma comparecer ao clube no dia da eleição.

O trabalho dos grupos políticos é árduo nos bastidores. Eles defendem o futuro do Flamengo, mas diante de tantas acusações é praticamente impossível desvincular as broncas pessoais do processo. O certo é que o Rubro-negro terá novo presidente em um mês, e buscar tranquilidade para governar será o principal desafio inicial.

As chapas concorrentes e homologadas pelo Conselho de Administração são: Ricardo Lomba (Chapa Rosa – Avança Mais, Flamengo), Rodolfo Landim (Chapa Roxa – Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas (Chapa Branca – Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela – Coração Valente).

Além da presidência, a chapa vencedora terá 48 cadeiras no Conselho de Administração (24 suplentes) e 120 no Conselho Deliberativo (40 suplentes). A segunda colocada receberá 12 vagas no CoAd (seis suplentes) e 30 no CoDe (dez suplentes).

Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

População negra é maior vítima do consumo de álcool no país

  A população negra é a mais atingida pelas mortes atribuídas ao uso de álcool no Brasil. Esse é um dos temas em destaque da...

Da Forbes para as livrarias. Nelson Wilians lança “Loucura, não. Coragem!

Nelson Wilians, o advogado que recentemente estampou a capa da Forbes e fundou o maior escritório de advocacia da América Latina, está prestes a...

Explanação sobre a Importância dos Conselhos das Cidades

Os movimentos sociais são enfatizados como o elemento dinâmico da sociedade civil que pode realizar o potencial de sua modernização: Geram novas solidariedades, alteram estruturas...

Concurso da CMM tem 83 vagas Nível Médio, Superior e Procurador

Com três editais publicados para o preenchimento de 83 vagas, o concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está com inscrições abertas, com...

Contas OAB AM aprovadas pela 3ª Câmara do Conselho Federal

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade a prestação de contas do Conselho Seccional da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img