
Uma iniciativa muito bacana alcançará os italianos em suas casas no momento em que vivem o terror da Covid-19.
O International Tour Film Festival – ITEFF, um festival de cinema que acontece na Itália , um dos países mais atingidos pela contaminação do coronavírus, convocou os selecionados em sua ultima edição, que ocorreu em outubro de 2019, para compor uma mostra especial, virtual e bastante significativa culturalmente para atender à população que continua reclusa por conta da pandemia do vírus no país.
Esse convite surpreendeu o diretor de Estranha Velha, Thiago Morais, que acredita na boa intenção do festival. “Me emociono com essa iniciativa. É evidente que vamos liberar a exibição do filme para esses irmãos que estão enfrentando essa epidemia. É uma honra estarmos com eles nesse momento e poder ter participado da última edição do mesmo.”

CARREIRA DO FILME
Desde a sua primeira exibição no festival infantil Rói-Rói em 2018, o curta já percorreu cerca de 47 janelas de exibição, em várias cidades brasileiras e alguns países. O filme recebeu 03 prêmios na Mostra Pirarucurtas, realizada em dezembro de 2019 em Manaus e ficou em cartaz no Cine Casarão.
A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros é um filme universitário e foi produzido como TCC no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em novembro de 2017.
Mais informações:
Thiago Morais – focufilmes@gmail.com / 99468-8911