O prefeito de Manaus, David Almeida, entrega nesta quarta -feira, 19/05, a feira flutuante da Manaus Moderna, n o Centro, que irá alojar temporariamente os 220 permissionários, cujos boxes foram tomados pela agua, em decorrencia da cheia do rio Negro. Nesta terça-feira, o gigante, ja na terceira maior cota histórica, ultrapassou o nível de 29,72 metros e deve alcançar o recorde histórico, 29,97m, até o fim da semana.
A obra de adequação das balsas, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá garantir maior conforto e segurança aos feirantes e frequentadores da tradicional feira da capital amazonense. Durante a vistoria no local na ultima sexta-feira, o prefeito viu de perto a conclusão da construção dos boxes e instalações, que vão receber os trabalhadores, que comercializam carne e peixes, e anunciou que a feira seria entregue na madrugada de terça para quarta-feira, 19.
“Um trabalho que começou dia 11 e está sendo entregue em uma semana. Vamos garantir o t trabalho para mais de 200 pais de familia e ao mesmo tempo garantir um local de compras à população. É o que podemos fazer, tentar minimizar os prejuizos causados por essa grande cheia”, enfatizou David.
Acompanharam a visita do prefeito a diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, o chefe da Casa Militar, tenente William Dias e o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, que chamou a atenção para o fato de o projeto da feira flutuante ser pioneiro no Brasil.
“Momento bem delicado para nossa cidade e que exigiu dedicação em tempo integral das equipes para a conclusão das obras. Uma determinação do prefeito David Almeida, que nos colocou em uma corrida contra o tempo e a subida das aguas. Vamos torcer para que tudo continue dando certo , que esses pais de família consigam trabalhar e que a população prestigie essa feira flutuante, que é a primeira do Brasil”, finalizou Renato.
Para que os atendimentos à população tivessem inicio no horário de pico para os feirantes, entre três e quatro horas da manhã, a mudança dos permissionários da Feira Manaus Moderna para as balsas adaptadas foi iniciada ainda antes da meia noite.