repostado de : PORTALMARCELA ROSA
A 36ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) elegeu “Arara Azul” a Melhor Música de 2021. Composta por Robertho Ázis (RJ), a canção foi interpretada por Ronald Saar. O segundo lugar foi para “Cordel Violado”, de Jaime Pereira (AM), interpretada por Marklin Marques; na terceira colocação ficou “Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz (AM), que teve Ludi como intérprete.
“Arara Azul” também levou o prêmio na categoria Melhor Letra. O troféu de Melhor Arranjo foi para “Zôca”; e o de Melhor Intérprete para Jéssica Stephens, que cantou a música “Lenda Macuxi”, de Carlos Alberto Gomes (SP).
Itacantando
Voltado para compositores, músicos e intérpretes de Itacoatiara, o “Itacantando” premiou “Música”, de Ely Pereira Vieira, como Melhor Música e Melhor Letra. A canção foi interpretada por Milena Rocha.
Em segundo lugar ficou “Anda Amazônia”, de Delsa Neves, na interpretação de Ruyara Castro; e, em terceiro, “Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves. A música, interpretada por Andresa, também conquistou o prêmio de Melhor Arranjo.
Fecani 2021
Com o tema “Reinventar-se”, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) voltou a ser realizado, com apoio do Governo do Amazonas, por meio do programa +Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, após pausa de um ano devido à pandemia. A 36ª edição do tradicional evento do município de Itacoatiara (distante 176km de Manaus), aconteceu de 4 a 6 de setembro, somente para convidados, mas com transmissão pelas redes sociais. O público pôde acompanhar toda a programação pelo Facebook, Instagram e YouTube (@fecanioficial). Além das mostras competitivas, o Fecani contou com shows de diversos artistas regionais.
Confira a lista das canções vencedoras do Fecani:
Melhor Música
1ª – “Arara Azul”, de Robertho Ázis, interpretada por Ronald Saar (RJ)
2ª – “Cordel Violado”, de Jaime Pereira, interpretada por Marklin Marques (AM)
3ª – “Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz, interpretada por Ludi Sousa (AM)
Melhor Letra
“Arara Azul”, de Robertho Ázis, interpretada por Ronald Saar (RJ)
Melhor Arranjo
“Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz, interpretada por Ludi Sousa (AM)
Melhor Intérprete
Jéssica Stephens, por “Lenda Macuxi”, de Carlos Alberto Gomes (SP)
Confira a lista das canções vencedoras do Itacantando:
Melhor Música
1ª – “Música”, de Ely Pereira Vieira, interpretada por Milena Rocha
2ª – “Anda Amazônia”, de Delsa Neves, interpretada por Ruyara Castro
3ª – “Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves, interpretada por Andresa Lamarão
Melhor Letra
“Música”, de Ely Pereira Vieira, interpretada por Milena Rocha
Melhor Arranjo
“Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves, interpretada por Andresa Lamarão