sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESESP. AMADORFAAR. Principal entidade esportiva do Amazonas, incomodada em apoiar o melhor...

FAAR. Principal entidade esportiva do Amazonas, incomodada em apoiar o melhor time do Amazonas, na reta final da SERIE C, proíbe treinamentos nos campos oficiais..

Vamos pular , de 2019 a 2021, as varias decisões erradas aconselhadas por alguns e assinadas pelo Governador Wilson Lima. ]Passando aí pela traição de ter exonerado todo o grupo que começou junto com ele, recebendo a SEJEL completamente delapidada pela gestão anterior(Manoel Almeida- o pior gestor esportivo de todos os tempos), de AMAZONINO MENDES.  Campos, predios, academias, hotel, vila olímpica… e que mesmo tendo caminhado de joelho no asfalto e resolvido quase tudo, WILSON LIMA não titubeou em colocar todos pra fora. Agora o Governador vai aos campos de peladas fazer selfie…  VAMOS PULAR TUDO ISSO.

Vamos pular e chegar direto a 13 de setembro de 2021, quando o presidente, no papel,  da FAAR (JORGE ELIAS), sem ter o que fazer, decidiu interferir negativamente na tabela do CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE C, o qual tem o MANAUS FUTEBOL CLUBE  como um dos LIDERES  e principais candidatos à ascensão para a SÉRIE B a ser disputada em 2022, fato que não ocorre desde o inicio da década de 2000.

Proibir, nesse momento, com ou sem argumentos técnicos(números), vai contra o bom senso do que venha a ser DESPORTO AMAZONENSE. Se há objetivos e esses objetivos vem sendo alcançados pelo MANAUS, fase a fase, nada, absolutamente nada, justifica a proibição dos TREINOS nos campos de futebol que serão realizados os jogos. Nesta fase da competição então…

Qual o problema de , sem utilização de energia elétrica ou quaisquer outros recursos, nossos representantes utilizarem os campos dos estádios , pelo menos duas vezes por semana para treinamento ?
Qual o principal objetivo , batizado LEGADO, dos estádios e campos de futebol reconstruídos por conta da COPA DO MUNDO ?
Por um acaso não seria A ESTRUTURAÇÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL AMAZONENSE ?
E nisso se insere a manutenção dos espaços para os Clubes profissionais que disputam o CAMPOENATO BRASILEIRO ?
Ah. Não sabia ?   tudo bem então !


Por um acaso essas proibições não seriam para permitir a transferencia dos refletores da COLINA  pra ARENA da AMAZONIA ?  Para que não haja testemunhas ?
————————–

Os mesmos campos de futebol,  dos estádios oficiais, que são utilizados quase que diariamente(a noite) pelos peladeiros de plantão !?  Ou depois das 22h para não chamar atenção !
A maioria do utilizadores, são do segmento evangélico(não temos nada contra, mas tem que ser MESMO PESO E MESMA MEDIDA), em preparação para campeonato de peladas, campeonato evangélico, campeonato de quem pode mais, campeonato de quem é mais amigo do secretário/presidente, Campeonato do amigo do gestor do estádio. As redes sociais estão abarrotadas de fotografias e selfies desses momentos de grande contribuição da FAAR para com o desporto Amazonense,  inclusive com os REFLETORES LIGADOS.    Aliás, tem SHOW marcado para o campo da ARENA da AMAZONIA.   Pode fazer show e não pode treinar ?  É isso ?  Fica o questionamento para mais uma série de respostas vazias !

https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/evento-teste-para-tres-mil-pessoas-na-arena-da-amazonia-inicia-venda-de-ingressos

A indignação do Vereador Mitoso e todos os demais apoiadores do Manaus é plenamente entendível, aceitavel e justificável, ao contrário do pronunciamento feito pelo “PRESIDENTE” da FAAR, DEPUTADO JOÃO LUIZ.   O deputado, diferente do senhor Jorge Elias, não tem como se esconder e é obrigado se expor, mesmo que em falas infelizes,  como a de hoje na tribuna da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Está com raiva ?  Ainda está com raiva ? Fala sério !

É de abismar o pronunciamento do Deputado Estadual João Luiz, visivelmente irritado com as criticas feitas à Fundação Amazonas de Alto Rendimento por conta de mais uma decisão ATABALHOADA, divulgada nesta segunda feira, proibindo o Manaus Futebol Clube, principal Clube de Futebol Amazonense nos dias atuais, representante do estado na Série C do Campeonato Brasileiro e um dos candidatos a ascensão para Série B da competição.
É de incrível descabimento comparar as necessidades de PENAROL e MANAUS com a dos demais clubes, nesse momento.  Eles representam o AMAZONAS nas principais competições do futebol brasileiro, ou seja, estão justificadamente na proa da fila para atendimento.

=========================

Nobre deputado João Luiz.
Precisamos rebater sua fala, sem conteúdo e conhecimento de causa.
A Grama do Osvaldo Frota é bonita sim, ESMERALDA, más é diferente de todas as gramas utilizadas nos jogos oficiais. Futebol bonito e lento. Para leigos, é a mesma coisa. No alto rendimento, faz toda a diferença. Treinar nela desacelera, faz a diferença para MENOS, pra pior. Treinar nela significa que NÃO PODEREMOS DIZER  “JOGAMOS EM CASA”, pois é totalmente diferente dos campos onde as disputas são feitas, Arena e Colina, que possuem grama B.C..   Na equipe da FAAR tem um super conhecedor do assunto, campeão mundial, calado pelas circunstancias. Ele sabe que não é a mesma coisa, consulte-o.

O CHÃO, sobre o qual a grama está plantada no campo Osvaldo Frota, é um piso macio, diferente do piso dos estádios, mais duro e que faz a bola quicar com maior velocidade. No campo do Osvaldo Frota, os jogadores têm menor impacto, menor velocidade. Treinar lá, também faz a diferença para MENOS.

A iluminação, tão festejada por vocês, é um verdadeiro mosaico de luz/sombra aos olhos de quem está interessado em QUALIDADE.  Para quem quer um espaço para boas peladas, festas, comemorações, confraternizações, DEVE ESTAR esplendida. Para futebol profissional, sinto informa-lo que NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA.  FUTEBOL PROFISSIONAL não treina A NOITE.

Os atropelos da nova gestão da FAAR só são ignorados por conta do interesse político (votos) esperados pelo Governo do Estado, que preferiu castigar OS CONHECEDORES do assunto, em detrimento dessa negociação politica, que pouco ou quase nada traz para o Desporto amazonense.

O Presidente da FAAR está viajando muito pro interior ?   NÃO !  Está viajando pouco, pra entregar bolas e uniformes somente. Se estivesse ocupando todo o tempo disponível, não teria tempo para decisões esdruxulas baseadas no achismo de quem não entende absolutamente nada do que é ALTO RENDIMENTO e conhecimento superficial do papel da FAAR, o de FOMENTO.

PODEM MANTER A DECISÃO, MAS NO PRIMEITO REVÉS, QUANDO NA ENTREVISTA COLETIVA VIER :

Previsão hipotética

“O MANAUS SENTIU A DIFERENÇA DE TER SIDO PROIBIDO DE TREINAR NO CAMPO DE JOGO E ISSO ATRAPALHOU A EQUIPE”,

não esqueça, foi tudo avisado e será cobrado !

 

O Editor

—————-

A quem interessa a nova iluminação ? Ao futebol profissional de que aqui falamos ou ao desporto comunitário ?
Portanto, é importante não confundir. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa !
Parabéns pela Iluminação, parabéns a comunidade, parabéns aos peladeiros… Só !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img