quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCMMEscola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos gratuitos presenciais nesta...

Escola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos gratuitos presenciais nesta segunda-feira (07/08)

Em parceria com o Cetam, serão oferecidas vagas para os cursos de Agente de Portaria e Treinamento Básico Operacional

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), abre, nesta segunda-feira (07/08), inscrições para cursos gratuitos no formato presencial, oferecidos em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As vagas são para os cursos de Agente de Portaria e Treinamento Básico Operacional.

Os dois cursos serão disponibilizados tanto para os servidores da Casa Legislativa quanto para o público externo. Para se inscrever, os interessados precisam ter Ensino Médio completo e ter a partir de 18 anos.

Para o curso de Agente de Portaria são 40 vagas imediatas e 40 vagas reservas, com a realização das aulas de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já para o curso de Treinamento Básico Operacional, também serão disponibilizadas 40 vagas imediatas e 40 vagas reservas, e as aulas serão realizadas das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira na Câmara.

As inscrições serão feitas presencialmente na Escola do Legislativo da CMM, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio. O período de inscrições para os dois cursos vai de 7 a 18 de agosto, das 8h às 14h.

As aulas do curso de Agente de Portaria vão de 28 de agosto a 27 de outubro. Já as atividades do curso de Treinamento Básico Operacional iniciam no dia 28 de agosto e seguem até 22 de setembro.

“Esses dois cursos são muito interessantes para quem quer se inserir no mercado de trabalho. Quem tem a vontade de disputar uma vaga no Distrito Industrial, por exemplo, esse curso já é um diferencial para o currículo. O curso de Agente de Portaria tem uma procura muito grande, vide a demanda por esse profissional no mercado de trabalho”, destacou Maurício Brilhante, diretor da Escola do Legislativo.

Brilhante destacou, ainda, o importante papel da parceria feita pela CMM e o Cetam, que tem trazido resultados positivos tanto para os servidores da Casa, quanto para a população em geral.

“É uma parceria bastante forte que tem sido muito importante com cursos para servidores da Casa e agora esse curso para a população, que vai impactar na vida dessas pessoas gerando possibilidades efetivas de conseguirem capacitação e ingressarem no mercado de emprego”, afirmou o diretor.

Com o curso presencial, os alunos que participarem da capacitação na Câmara Municipal de Manaus terão direito à meia passagem no transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img