Equipes de vôlei da Uninorte, Nilton Lins e Uniube avançam para as finais do JUAs 2025

0
1

 

A 48ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs) continua e neste sábado (25/05), os representantes para a disputa das finais da modalidade voleibol foram definidos. A competição, que é organizada pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), conta com a arbitragem da Federação Amazonense de Voleibol (FAV).

Após passarem pelas semifinais, foram classificadas as equipes do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins) e Universidade de Uberaba (Uniube).

O primeiro time a garantir uma vaga na final masculina da modalidade voleibol foi a Uninorte, após vencer uma partida acirrada contra a equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por 3 sets a 0, com parciais de 25×20, 25×21 e 31×29.

Já a UniNilton Lins teve dobradinha na classificação para as finais da competição. No naipe masculino, a vitória se deu contra a equipe da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 25×16 e 25×20. Já na disputa feminina, a equipe eliminou a Fametro por 3 sets a 0, com parciais de 25×7, 25×6 e 25×13.

Estreia – A última vaga na final do vôlei foi conquistada pela estreante na competição, a equipe da Uniube, que venceu o time da Uninorte por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×21 e 25×22.

Vestindo a camisa da Uniube pela primeira vez, a veterana Karine Costa falou sobre a expectativa para a final da competição. “Nossa equipe é jovem, está determinada e vamos buscar dar o melhor em quadra sempre. Mais do que ganhar ou perder, sabemos que esse é um grande passo para a Uniube, principalmente por ser nossa primeira participação no JUAs, então independente do resultado, deixamos nossa marca e estamos muito felizes por essa conquista”, ressaltou.

Estudante de pós-graduação em Direito Notarial e Registral, Karine
falou sobre a importância do incentivo dado pelas instituições de ensino em prol do esporte universitário.

“Esporte e estudos sempre foram conectados em minha vida. Foi através do vôlei que consegui incentivo para terminar minha graduação e agora, dando continuidade à minha formação acadêmica com a pós-graduação, isso também é possível com a Uniube, que é uma instituição que acredita no esporte e nos seus alunos-atletas. Sendo assim, para mim, poder estudar e fomentar o esporte universitário para a nova geração é um compromisso e faço questão de realizá-lo enquanto eu puder”, destacou.

Fotos: Divulgação /Faud

 

 

Basquete masculino da UniNilton Lins fatura o tricampeonato no JUAs 2025

Amazonenses desembarcam em Joinville (SC) para disputar fase final dos Jogos Universitários Brasileiros 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui