sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioCULTURAEm Parintins, Feira de Economia Criativa do Liceu recebe artistas locais no...

Em Parintins, Feira de Economia Criativa do Liceu recebe artistas locais no palco do Mirante do Bumbódromo

 

Música, visita guiada, exposições e espaço gastronômico compõem a Feira de Economia Criativa do Liceu de Parintins, com entrada gratuita

 

Sucesso de público, o Mirante do Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), segue com programação musical no sábado (12/08), a partir das 19h, com a banda parintinense Kontra Tempo. O espaço com vista privilegiada, inaugurado há uma semana, é uma das atrações da Feira de Economia Criativa, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, unidade Parintins.

 

Além do show musical no mirante, o Bumbódromo abre as portas para o público com visitas guiadas, sessões de cinema, exposições e venda de produtos de empreendedores locais. Segundo a diretora do Liceu de Parintins, Andressa Oliveira, cerca de mil pessoas visitaram a Feira de Economia Criativa, no último sábado, quando estreou o projeto. “Depois do Festival (Folclórico de Parintins), esse projeto veio para fomentar a classe artística local. Todas as atrações são de Parintins”, revela a diretora.

 

Ainda segundo Andressa, a ideia é contemplar vários gêneros musicais ao longo do evento que se estende até novembro. “Escolhemos para este sábado, o rock nacional, mas a ideia é contar com a participação de artistas locais de diferentes segmentos”, ressalta.

 

A cantora Paula Gomes, uma das atrações, destacou a importância da iniciativa. “Muito me emociona fazer parte deste projeto, que nos abraça fora do período (alta temporada), nos valoriza de uma forma muito bonita e intensa. O projeto é nosso, parabéns ao Governo do Estado. Como artista, me sinto muito feliz”, revela Paula, que também já integrou o coral do Liceu de Parintins.

 

A feira celebra os 10 anos de atuação do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro no município e os 35 anos de fundação do Bumbódromo, realizada sempre das 15h às 20h, aos sábados, até o dia 25 de novembro.

 

São 16 empreendimentos voltados para comercialização de produtos de artistas e empreendedores locais. Entre os itens estarão biojoias, artesanato, obras de arte, artigos personalizados, vestuário, livros, entre outros artefatos. O espaço gastronômico oferece opções que vão desde pizza artesanal, até o tradicional tacacá parintinense.

 

O espaço “Painel Criativo em Movimento”, no térreo do Bumbódromo, recebe apresentações de exposições de artistas locais, grupos de dança e, a partir das 16h30, o show acústico de Ken Pablo, com o melhor do MPB.

 

As visitas guiadas no Bumbódromo são gratuitas e acontecem das 15h às 17h30. Entre as atrações, estão também as exposições, “Bumbódromo 35 anos”, de curadoria de Diego Omar; “Filhos de Karú Sakaibê, o Povo que vem da Terra”, de Patrick Colares; “DiPapel”,de Emerson José Brasil e “Nós”, do Coletivo Parintins em Cores.

 

Para o público infantil, brincadeiras lúdicas, jogos, pintura artística e sessões de cinema, às 15h e 17h, no Cine Clube do Bumbódromo.

 

FOTOS: Divulgação

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 3131-2450, Thiago Hermido (99219-8156), Omar Gusmão (99127-8080) e Alessandra Mourão (98214-1582).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img