Senador conta com apoio de 14 prefeitos, ex-deputados, ex-prefeitos e lideranças políticas de peso nos principais colégios eleitorais do Amazonas
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) tem sido o político amazonense mais atacado nos últimos anos por integrantes e prestadores de serviços do governo do Estado. Freneticamente, eles criam narrativas de que o ex-governador “está sem grupo”, “enfraquecido” e “tem rejeição na capital”.
Considerado por especialistas de diversos setores políticos e empresariais do Amazonas como o melhor governador do Estado dos últimos 40 anos, Eduardo prefere combater os ataques na Justiça, onde tem saído vitorioso em todas as ações judiciais.
Enquanto isso, Braga segue o seu trabalho como senador da República no interior, onde mantém o legado de obras de infraestrutura e incrementos para a educação e a saúde com suas emendas parlamentares. Mas, atento às movimentações políticas em Manaus.
No interior, Eduardo Braga conta com o apoio direto de 14 prefeitos eleitos pelo MDB nas eleições de 2020. Nos últimos meses, esse time se fortaleceu ainda mais com a filiação de ex-deputados estaduais, ex-prefeitos e articuladores políticos de peso, inclusive nos maiores colégios eleitorais do Amazonas.
O deputado Silas Câmara (Republicanos) também é outro componente de efetiva força política no grupo do senador. O parlamentar é um dos principais líderes da Igreja Assembleia de Deus e, no último fim de semana, no Careiro Castanho, deixou claro seu apoio incondicional a Eduardo.
Mais preparado para ser governador ─ Dentre os pré-candidatos ao governo do Amazonas, incluindo o atual governador Wilson Lima (União), que concorre à reeleição, Braga é apontado por especialistas políticos como o mais bem preparado para administrar o Amazonas nos próximos quatro anos.
O que os adversários teem medo é do legado de transformações deixado por Eduardo. No período de 2003 a março de 2010 ele realizou um trabalho que mudou para melhor o sistema de saúde pública no Amazonas, com a construção, reforma e ampliação de 42 hospitais na capital e no interior.
A implantação do Prosamim foi outro projeto que mudou para melhor a vida das pessoas que antes viviam em moradias de madeiras sob igarapés. Quando governador, Braga construiu mais de 45 mil moradias, incluindo conjuntos habitacionais como os Cidadãos e Galileia.
Os sucessores não deram continuidade a ações e programas sociais importantes deixados por Eduardo Braga. Um dos exemplos é o projeto Jovem Cidadão, que atendeu quase 400 mil alunos da rede estadual de ensino com oferta de cursos profissionalizantes e bolsas escolares.
Amargando uma das maiores rejeições da história de um governador, Wilson Lima tentar ganhar a simpatia da população relançando projetos criados pelo ex-governador Eduardo Braga que deram certo, e lhe renderam uma aprovação popular de mais de 89%.
Um dos exemplos é o programa Prato Cidadão, batizado pelo atual governador como “Comida no Prato”. O projeto de Braga serviu mais de 8 milhões de refeições à população ao valor de R$ 1. O trabalho, no entanto, foi extinto no governo José Melo, cassado em 2016.
Em setembro do ano passado, Lima também lançou plano de incentivo de instalação de kit de GNV para 250 veículos na capital. O estímulo à cultura do gás natural, no entanto, foi criado por Eduardo Braga em 2008. Hoje, após 14 anos, menos de 1% da frota de veículos do Estado tem acesso ao produto, por falta de investimentos do governo do Amazonas.
Oh my goodness! an amazing article dude. Thank you However I am experiencing issue with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting similar rss problem? Anyone who is aware of kindly respond. Thnkx
Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂