sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioNOTÍCIAS DA SAÚDEDROGARIAS SANTO REMÉDIO: Manaus ganha campanha #VACINEI de incentivo à imunização contra...

DROGARIAS SANTO REMÉDIO: Manaus ganha campanha #VACINEI de incentivo à imunização contra a Covid-19

Inspirada em uma ação originada nos Estados Unidos, a direção da rede de drogarias Santo Remédio trouxe para Manaus a campanha #VACINEI, de incentivo à imunização contra a Covid-19. Tendo como símbolo uma pulseira com a inscrição #VACINEI, o objetivo da ação é contribuir com o esforço das autoridades de saúde para que, cada vez mais, a população abrace a vacinação como única e legítima forma de se prevenir contra a doença, que já matou mais de 605 mil brasileiros.

“Como estabelecimento de saúde, nós queremos de fato contribuir para que a vacinação seja um ato de cidadania, e a pulseira, ainda que de forma simbólica, representa esse compromisso de cuidado, não só com a própria saúde, mas com a saúde do outro”, explica Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, detentor da rede de drogarias.
Ele destaca que, juntamente com outras iniciativas, de outras empresas, órgãos e entidades, a ideia é criar um movimento pela valorização da vacina, visto que muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância desse ato, seja por negligenciar a segunda dose, seja pela recusa em se imunizar diante de um cenário ainda muito complicado na saúde mundial.

Num momento em que ‘respirar’ pode se tornar um perigo à vida, vacinar-se vai muito além do cuidado consigo, sendo um ato de amor ao próximo e de compromisso com o bem-estar coletivo. “A nossa pulseira não vai substituir a carteira de vacinação, assim como a aliança não substitui a certidão de casamento, mas é um símbolo de comprometimento com uma causa em prol do bem comum”, ressalta Ferreira.
As pulseiras serão entregues, ao valor simbólico de R$0,01 (um centavo), a todos os clientes em compras na Santo Remédio e que quiserem, voluntariamente, participar da ação. Para isso, o interessado só precisa apresentar ao caixa o comprovante de que tomou as duas doses da vacina.

Campanha
Além da própria distribuição das pulseiras, a campanha #VACINEI estará estampada em diversas peças nas redes sociais da rede Santo Remédio, nos mobiliários das lojas e vídeos institucionais com depoimentos e esclarecimentos sobre a segurança e importância das vacinas, visando engajar o público.
A ação vai ao encontro de iniciativas dos governos estadual e municipal que trabalham estratégias para aumentar a adesão à vacina. Em Manaus, o processo já está avançado, mas o número de pessoas que não comparecem para a segunda dose ainda é preocupante. “Queremos somar. Acreditamos que se todos derem uma pequena contribuição, em breve toda a população estará vacinada”, enfatiza Fernando Ferreira.

Foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img