Com a nova liderança do parlamentar no partido na Casa Legislativa, foi viabilizado a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito. A “CPI dos Contratos” e da “CPI da Semcom”.
Na manhã desta quarta-feira (18/09), durante o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, anunciou que é o novo líder do partido Republicanos na Casa Legislativa. Um partido que em sua base preserva os valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade¸ além do encorajamento ao progresso tecnológico para o desenvolvimento humano.
Segundo o parlamentar, assumir a liderança do partido é uma honra e um novo desafio.
“Me sinto honrado em receber a indicação para liderar um dos partidos mais importantes partidos para do Brasil. Agradeço ao presidente estadual do partido, deputado federal Silas Câmara e a todos que fazem parte do Republicanos no âmbito municipal. Estou aqui para somar e colaborar com os trabalhos na CMM, para que a população tenha a sua voz representada”, pontou Dr. Daniel.
Membro da “CPI da Corrupção” na CMM
Com a nova liderança de Dr. Daniel no partido, foi viabilizado a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), a “CPI da Corrupção”, como estava sendo chamada, mas denominada na comissão como “CPI dos Contratos”, que vai investigar pagamentos a empresas ligadas a pessoas próximas ao prefeito de Manaus. E a “CPI da Semcom”, que está em andamento desde março deste ano, para investigar um possível pagamento em dinheiro dentro da sede da Secretaria de Comunicação do Município, para pessoas ligadas aos blogs.
Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos) tornou-se membro da “CPI dos Contratos”, que será presidida pelo vereador Lissandro Breval (Progressistas), autor do requerimento n. 1590/2024, que solicitou a investigação. O relator será o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), com Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB) como membros. Na “CPI da Semcom”, o presidente será o vereador William Alemão (Cidadania) e na relatoria o vereador Capitão Alberto Neto (PL), além dos membros, os vereadores Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB).
“Existem graves denúncias e evidências contra a administração do prefeito David Almeida, quando acontece isso, não podemos nos calar, com a viabilização das CPIs, é nos dado a oportunidade de verificar realmente o que está acontecendo, fazendo os devidos esclarecimentos, sendo a voz da população na Câmara Municipal”, explicou Dr. Daniel Vasconcelos, novo líder do Republicanos na Casa Legislativa.
Texto: Leonardo Dias- assessoria do vereador
Foto: Mauro Pereira- Dircom CMM